Falha nos freios tira Thiago Vivacqua da etapa de Mercedes do TCR South America

Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, GastroService e Kingspan aparecia no top10 quando ficou sem freios na última volta da prova 1

Thiago Vivacqua
Divulgação

Neste domingo Thiago Vivacqua levou um susto na sexta etapa do TCR South America, no Uruguai. O piloto do Toyota Corolla #07 preparado pela Cobra Racing Team fazia uma boa prova de recuperação e já aparecia no top 10 quando uma falha nos freios fez com que o piloto escapasse da pista no final da reta dos boxes.

O experiente piloto teve uma rápida reação para evitar as barreiras no final da reta, mas o carro sofreu avarias e Vivacqua ficou de fora da segunda prova no Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes.

Partindo do 14º lugar do grid, Vivacqua fez grande prova de recuperação, chegando a ocupar o sétimo lugar até a metade da primeira prova. Na sequência o carro começou a perder rendimento, mas se mantinha no décimo lugar até que na última volta os freios do Toyota Corolla #07 apresentaram uma falha no final da reta dos boxes e o piloto escapou da pista.

A equipe Cobra Racing ainda tentou colocar o piloto na segunda prova, mas não teve tempo suficiente para realizar os reparos. Thiago Vivacqua que conquistou um pódio pelo TCR Brasil em 2024 retorna à competição nos dias 14 e 15 de setembro, em San Juan Vilicum, na Argentina.

O que ele disse:

“Fim de semana foi difícil, melhoramos na classificação e hoje na corrida eu fiz uma boa largada, cheguei a ficar em sétimo e em uma boa posição para somar pontos para o campeonato, mas conforme a corrida foi passando o carro foi perdendo rendimento. Ainda me mantive entre os dez, mas na última volta os freios se desintegraram, tentei fazer o máximo para minimizar o acidente o máximo que eu pude, mas infelizmente não teve como reparar o carro. Apesar da evolução, de estar em uma boa prova de recuperação, infelizmente tivemos essa infelicidade. Agora vamos trabalhar e montar novamente o carro para trazer um bom resultado em San Juan.”
Thiago Vivacqua

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*