Pilotos estiveram nos EUA para o lançamento mundial do novíssimo UTV Maverick X3
Os irmãos Gabriel e Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte), expoentes e vencedores da modalidade UTV no off-road nacional, foram nomeados embaixadores da Can-Am no Brasil. Detentora da marca, a BRP é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos de alta performance e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui snowmobiles Lynx Ski-Doo e, Sea-Doo, Can-Am todo-o-terreno e veículos side-by-side, Can-Am Spyder, sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas, mtores marítimos Evinrude e aeronaves de recreio. Com vendas anuais de mais de R $ 3,8 bilhões, em mais de 100 países, a empresa emprega aproximadamente 7.900 pessoas em todo o mundo.
“Fomos para a Flórida, nos Estados Unidos a convite da Can-Am do Brasil para a convenção anual da BRP e para o lançamento do UTV Maverick X3”, conta Rodrigo Varela, que no ano passado foi campeão brasileiro de UTV Pro pela marca. “E lá tivemos o prazer de receber o convite para sermos os embaixadores do X3 no Brasil”, emendou o seu irmão Gabriel, que é o líder isolado do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria Turbo de UTV.
Os irmãos da conhecida ‘Família da Poeira’ explicam como será a atuação deles como Embaixadores da marca no Brasil. “Eu e meu irmão seremos embaixadores da Can-Am nas mídias sociais, estaremos apoiando eles em todos os tipos de comunicação e vamos ajudar no desenvolvimento da marca no Brasil”, exemplifica o experiente Rodrigo, o mais velho dos irmãos da ‘Família da Poeira’. “Ser embaixador não é só pra participar de corridas, mas viver o dia a dia do Can-Am, mostrando a essência do produto e do negócio, que é se divertir em seu tempo livre, passeando, viajando, tanto na praia quanto nas trilhas. Dentro disso, eu, o Rodrigo e meu pai (Reinaldo Varela) temos uma influência e experiência muito grande no off road e podemos propagar para os nossos fãs e seguidores, com o intuito de trazer as pessoas para a marca. Lá em Orlando toda o corpo diretivo da BRP, desde o presidente, e tivemos oportunidade de conversar muito com eles e inclusive passarmos sugestões. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho muito legal junto com eles”, completa Gabriel.
O novo carro-chefe da linha de UTV da Can-Am é o Maverick X3, projetado para revolucionar o mercado com uma mistura de um projeto desafiador, manipulação de precisão e desempenho excepcional. Ele possui uma posição baixa do assento, ajuste e acabamento superior e avançada cabine Ergo-Lok, para uma experiência de condução melhorada. Este UTV dispõe de um alto desempenho da suspensão traseira TTX com até 24 polegadas de curso. Ele também tem um ultraleve e totalmente soldado chassis, que proporciona um comportamento preciso, durabilidade excepcional e torção mais rígida. Sua distância entre eixos de 102 polegadas, quando combinado com sua distribuição de peso equilibrada (44/56), oferece mais conforto e confiança em alta velocidade, com uma estabilidade superior até mesmo nos terrenos mais desafiadores.
“É um produto totalmente novo, completamente diferente do que existe hoje, e que vem sendo desenvolvido a dois anos e foi lançado neste mês nos Estados Unidos. Eles fizeram um UTV de série, com características de corrida, o chassi é soldado inteiramente e não aparafusado como é hoje, completamente reforçado e muito mais largo”, explica Gabriel.
O novo motor Rotax ACE de três cilindros turbocharged inline e intercooler com 154 HP de potência, acoplado na transmissão de desempenho afinado, asseguraram melhor resposta do acelerador, sem deslocamento ou interrupção de torque, e que o UTV vá de 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos. “É um UTV totalmente diferente, com tudo novo. O motor que era central foi para a traseira, ganhou turbo mas é mais leve, pois tem três cilindros e baixou para 900 cc. E tudo feito totalmente pela Rotax”, assegura Rodrigo Varela.
A próxima participação da ‘Família da Poeira’ nas competições será no Rally dos Sertões, de 3 a 10 de setembro. “Nós teremos o Can-Am Maverick X3 apenas na próxima temporada, mas o Maverick 1000 XDS Turbo que utilizamos agora nos dará condições de novamente brigar pela vitória”, assume Gabriel Varela.
Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Foto: Divulgação/Can-Am