Felipe Baptista e Diego Ramos tentam manter os primeiros lugares na Copa São Paulo Light de Kart

Pilotos da Academia Shell Racing correm neste sábado a 5ª etapa do evento na Aldeia da Serra

Pilotos da Academia Shell Racing, Felipe Baptista e Diego Ramos entram na pista  neste sábado (10) para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), tentando manter a liderança da competição.

Atual líder do campeonato com 31 pontos e vindo de um ótimo resultado na última etapa, com vitória na primeira bateria e um segundo lugar na segunda, Felipe Baptista espera manter a boa fase e a liderança do campeonato.

“Vai ser uma corrida muito disputada em um traçado inédito, por ser no sentido horário. Estou me preparando muito bem, indo para a academia todos os dias. Sinto que tenho grandes chances de ganhar para manter a liderança do campeonato”, declarou o competidor.

Essa etapa marca também a definição dos classificados para o SKUSA (maior competição de kart da América do Norte), disputa que ocorre paralelamente ao campeonato e que traz uma motivação adicional aos pilotos.

“A vaga para o SKUSA é uma motivação, com certeza. Pilotos do Brasil inteiro vêm disputar esse lugar no campeonato, e competir com eles é uma motivação a mais. Acredito que a corrida torna-se até mais interessante para o para o público”, disse Felipe.

Diego Ramos vice-líder da competição, com 29 pontos, não esconde a empolgação. Quarto colocado no geral na soma das duas baterias da última etapa, o piloto espera recuperar a ponta do campeonato e conquistar a vaga para o SKUSA.

“A expectativa é muito boa, espero fazer bons pontos para o campeonato e também para a vaga para o SKUSA. É treinar bastante essa semana e, se Deus quiser, conseguir a vitória neste sábado, voltar à liderança do campeonato e conquistar a vaga para o SKUSA”.

Os treinos livres começam quinta-feira, e as provas ocorrem no sábado, a partir das 8h.

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Foto: Bruno Gorski

Por Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*