Ayrton Senna é o recordista de vitórias em Mônaco pela Fórmula 1 e será lembrado no capacete de Drugovich neste final de semana
Quase dois meses após sua estreia na atual temporada, Felipe Drugovich volta à pista no próximo final de semana, quando disputará a segunda rodada tripla da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. O compromisso será em Mônaco, um dos mais tradicionais circuitos da história do automobilismo mundial, o que faz com que o piloto brasileiro aguarde com ansiedade a abertura da programação.
“Não tem como querer esconder que estou ansioso, afinal todos sabemos o que significa Mônaco para o automobilismo”, conta Felipe Drugovich, que no próximo domingo (23) completará 21 anos de idade. “Será minha primeira vez em Mônaco, primeira corrida em pista de rua com um Fórmula 2 e também a primeira vez que usaremos os pneus super macios em 2021”, destaca.
Este cenário, em boa parte novo para a grande maioria dos pilotos da Fórmula 2 atual, pode mostrar variação nos resultados dos pilotos e equipes em relação às provas do ano passado e deste ano. “São condições gerais bem diferentes do que vimos e enfrentamos até agora, mas estou bem preparado e muito confiante que poderei andar bem”, analisou o piloto de Maringá (PR).
Em 2020 Felipe Drugovich foi um dos principais destaques da temporada que marcou sua estreia na Fórmula 2, quando venceu três corridas (Áustria, Espanha e Bahrein) e marcou uma pole position (Silverstone). E foi justamente na Espanha, em Barcelona, que o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi destacou-se na última atividade da Fórmula 2, em abril, quando a categoria realizou mais uma série de testes coletivos.
“Fui o mais rápido dentre os três dias de testes e isso me deixa ainda mais confiante para o final de semana em Mônaco”, relembra Felipe Drugovich. “Por ser uma pista de rua, uma boa posição no grid de largada é muito importante. Por isto treinei bastante no simulador em casa e na sede da equipe. Vejo essa etapa como uma boa oportunidade para pontuar bem, recuperar pontos que não somei no Bahrein e, logicamente, de ser novamente rápido”, finaliza.
Nesta etapa Felipe Drugovich homenageará em seu capacete um dos últimos recordes da Fórmula 1 ainda nas mãos de Ayrton Senna. Dono de seis vitórias na Fórmula 1 no Principado, o brasileiro é considerado o Rei de Mônaco e será lembrado na pintura do capacete da marca Stilo de Felipe Drugovich em personalização executada pela Veloz Helmets.
A tomada de tempos e as três provas de cada etapa da Fórmula 2 em 2021 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil. Especialmente em Mônaco, a programação será antecipada em um dia, ficando o treino e a tomada de tempos – dividida em dois grupos – marcados para quinta-feira, a primeira corrida para a sexta-feira e as duas últimas provas para o sábado.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Quinta-feira (20/5)
Treino Livre – 4h45 / 5h30
Tomada de tempos Grupo A – 8h20 / 8h36
Tomada de tempos Grupo B – 8h44 / 9h00
Sexta-feira (21/5)
Sprint Race 1 – 6h45 – 30 voltas
Sábado (22/5)
Sprint Race 2 – 3h20 – 30 voltas
Feature Race – 12h15 – 40 voltas
Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer