Brasileiro se prepara para a etapa de abertura de sua terceira temporada na Fórmula 2
Confirmado na disputa de sua terceira temporada na Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich fará sua estreia em 2022 disputando uma importante corrida no ambiente virtual. Nos dias 14 e 15 de janeiro ele competirá nas 24 Horas de Le Mans Virtual pela equipe Red Line, cujo dono é o campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen.
Felipe Drugovich disputará a divisão LMP2 e terá como companheiros de equipe o britânico Oliver Rowland, o holandês Jeffrey Rietveld e o tcheco Michal Smidl, piloto que tem sua carreira focada no ambiente virtual. A Red Line disputará as 24 Horas de Le Mans Virtual com outro carro, este pilotado pelo próprio Max Verstappen.
“Será uma bela oportunidade para me manter na ativa enquanto a temporada da Fórmula 2 não começa”, destaca Felipe Drugovich, 21 anos, que este ano volta para a equipe holandesa MP Motorsport, onde venceu três provas em sua temporada de estreia na Fórmula 2, em 2020. “Vou aproveitar para manter meus reflexos em dia em uma competição que terá vários nomes fortes, tanto do automobilismo real quanto do virtual”, completou.
As 24 Horas de Le Mans Virtual terão a participação de um time virtual da Alpine, liderado por Fernando Alonso (que não competirá), e cerca de 200 pilotos, dentre eles o próprio Verstappen, Alex Palou (Indy Car), Juan Pablo Montoya, Felix Rosenqvist, o brasileiro Sérgio Sette Câmara e as pilotos Beitske Visser, Fabienne Wohlwend e Ayla Agren, da W Series.
Na Fórmula 2, Felipe Drugovich disputará 14 etapas em sistema de rodada dupla, a primeira delas entre os dias 18 e 20 de março, no Bahrein. Antes disso, entre os dias 2 e 4, o brasileiro participará da primeira sessão de testes coletivos do ano, também no Bahrein.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
Foto: =Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer