Treinos foram realizados no Circuito Yas Marina, que fechou a temporada no último domingo
Nesta terça-feira (28) Felipe Drugovich encerrou sua primeira temporada como piloto de testes e de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1 participando dos testes de pós-temporada da principal categoria do automobilismo mundial.
No Circuito de Yas Marina, na mesma pista em que na última sexta-feira (24) ele foi o segundo colocado no primeiro treino oficial do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Felipe Drugovich foi destaque nas atividades que encerraram a 73ª temporada da Fórmula 1 pilotando o carro de do espanhol Fernando Alonso.
Nos treinos matutinos Felipe Drugovich foi o 4º colocado entre os 20 pilotos das 10 equipes da categoria, marcando 1:26.265, terminando atrás apenas de Carlos Sainz, Sérgio Perez e Oscar Piastri. E, ao fim do dia, o piloto de Maringá (PR) fechou sua participação com a 12ª posição geral, com o tempo de 1:25.554, depois de 123 voltas no circuito.
“Foi um ótimo dia novamente”, conta Felipe Drugovich, que recentemente renovou contrato com a equipe inglesa para 2024. “Testamos muitas coisas, mas sempre com componentes utilizados nesta temporada, já que não podíamos trazer nada novo. Utilizamos varetas e peças aerodinâmicas diferentes, conseguimos ter respostas para muitas coisas, e sempre estive bastante rápido. No final do treino, com pneus macios, fui atrapalhado quando eu fazia uma volta rápida e, por isso, terminei em 12º. O resultado final poderia ter sido melhor, mas no geral foi muito bom, objetivos plenamente atingidos”, finalizou.
Foto: Aston Martin
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer