Última prova da temporada será disputada na manhã deste sábado, com transmissão pelo Bandsports
O brasileiro Felipe Drugovich viveu um sábado (11) bastante especial no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi, onde está sendo disputada a 8ª e última etapa da temporada da Fórmula 2. Com duas belas atuações, o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi marcou pontos nas duas primeiras provas da rodada tripla e subiu no pódio em uma delas.
Depois de conquistar o 8º lugar na tomada de tempos realizada na sexta-feira (10), o piloto de Maringá (PR) largou em terceiro na primeira prova por conta do regulamento, que prevê a inversão dos 10 primeiros na sessão classificatória. Drugovich largou bem e antes da primeira curva assumia a segunda colocação.
Felipe Drugovich pressionou o líder Jehan Daruvala em alguns momentos da prova, mas não conseguiu transformar a pressão em ultrapassagem e recebeu a bandeirada em segundo, a cerca de 2 segundos do piloto indiano.
Na segunda prova do dia, agora largando em 9º por conta de uma nova inversão do grid, Felipe Drugovich repetiu sua atuação e fez quatro ultrapassagens ao longo da prova. Nas últimas voltas o brasileiro novamente pressionou um concorrente buscando a quarta posição. Porém, já com os pneus bastante desgastados, o piloto de 21 anos terminou em quarto, muito próximo do inglês Dan Ticktum.
“Foi realmente um belo dia. Começamos com uma ótima largada na primeira corrida. Consegui atacar para tentar a liderança, mas ficando atrás muito tempo os pneus se desgastam mais rápido. Só consegui um bom ataque, mas não consegui passar. De qualquer forma, fiquei muito feliz com o segundo lugar e com o ritmo que pude ter”, contou Felipe Drugovich.
“Na segunda prova consegui largar bem outra vez, pulei de 9º para 7º, tive um problema com o Marcus Armstrong, depois passei o Daruvala na pista e quase consegui passar o quarto colocado. O sábado foi muito bom, fiz bons pontos e estou animado para a corrida deste domingo, vamos tentar ganhar muitas posições”, finalizou.
Neste domingo, às 6 horas da manhã pelo horário de Brasília, Felipe Drugovich disputará a terceira prova da rodada e a última da temporada, quando largará na posição conquistada na tomada de tempos, em 8º. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Bandsports.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
Por:KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer