Felipe Guimarães estreia na Stock Car

Brasiliense que atua no Campeonato Brasileiro de Turismo vai disputar a principal categoria de automobilismo nacional nas três últimas etapas da temporada 2015

imagem_release_511611Parece clichê, mas estou muito feliz. Estrear na Stock é a vontade de todos do grid do Turismo. Sei muito bem que é uma estreia e não tenho pretensões maiores do que ver como eu me comporto no Stock. Tem muita coisa que preciso aprender, como o push, e muitos detalhes que vou ficar até surpreso de ver e entender. Estou muito animado e não vejo a hora de chegar em Curitiba,’’ comentou o piloto.

Além da etapa curitibana da Stock Car, Guimarães também estará no grid das duas últimas etapas da temporada 2015 da categoria: Tarumã, no dia 08 de novembro, e Interlagos, no dia 13 de dezembro. Salientando que nas duas últimas corridas Felipe se dividirá entre a Stock e o Brasileiro de Turismo, categoria na qual o piloto ocupa a oitava posição na tabela geral do campeonato.

Giovani Boettger, chefe de equipe da Boettger Competições, comentou a chegada de Felipe na equipe para as 3 etapas restantes da temporada: ‘‘Estamos muitos empolgados em receber o Felipe. Sabemos do currículo dele nas pistas de Kart e Fórmula e ficamos ainda mais contentes com a humildade dele em dizer que quer aprender. Estamos prontos para recebê-lo neste final de temporada e preparados para nos unir a ele para esse desenvolvimento de piloto e equipe’’.

Sobre Felipe Guimarães:

Aos 15 anos Felipe Guimarães, que disputava campeonatos de Kart desde os 6 anos de idade, foi para a competitiva Fórmula 3 Sul-Americana, na qual venceu duas corridas. No ano seguinte foi para a Europa onde disputou diversos campeonatos como Euroseries 3000, Fórmula Italiana 3000, A1 Grand Prix, Indy Lights (EUA), GP3 Series, e as Fórmulas 3 Sul-Americana (Campeão) – Brasil Open (Campeão), Inglesa e Europeia. Felipe Guimarães de 24 anos nasceu em Anápolis, no estado de Góias, porém foi radicalizado em Brasília, no DF.

Fotos: Divulgação

release_azzasports_rodape

 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*