Felipe Sanches chega ao Open do Brasileiro com experiência internacional e em busca do título da JR Menor

Competição será disputada neste fim de semana na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Paraná.

Neste fim de semana, o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Paraná, será palco do Open do Campeonato Brasileiro de Kart, reunindo os principais talentos nacionais na competição. Entre os competidores, Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci / Telemetria: Beto Zanini Motorsports) chega determinado a lutar pelo título na categoria Júnior Menor. O piloto de Birigui (SP), que recentemente fez sua estreia internacional no Trofeo delle Industrie, na Itália, retorna ao Brasil com experiência renovada e muita motivação para buscar a vitória.

Além do talento e da vontade de vencer, Felipe traz na bagagem a experiência de correr em um dos circuitos mais tradicionais da Europa. No Trofeo delle Industrie, o jovem piloto não apenas representou o Brasil, mas mostrou sua competitividade em um dos eventos mais desafiadores do kartismo mundial. Segundo ele, a competição na Itália foi uma verdadeira escola: “Correr fora do Brasil foi uma experiência incrível. O nível dos pilotos é muito alto e isso me ensinou bastante sobre estratégia e controle emocional. Agora é colocar tudo em prática para buscar esse título”.

A pista de Londrina não é desconhecida para Felipe. Em 2023, o piloto alcançou o vice-campeonato do Campeonato Paranaense na categoria Cadete. Agora, com sua primeira temporada na Júnior Menor, ele quer conquistar um feito ainda maior: sagrar-se campeão. “Essa pista traz muitas lembranças boas para mim. Ano passado bati na trave, mas agora estou mais preparado, com uma bagagem ainda maior depois da minha experiência na Itália. Vou fazer de tudo para conquistar esse título”, afirma o jovem piloto, que chega com gás total para o desafio.

A programação do Open já começa nesta quinta-feira (31), com a categoria Júnior Menor realizando dois treinos livres pela manhã. Na sexta-feira (1), o dia começa com a tomada de tempo, seguida por duas provas classificatórias. No sábado (2), as finais serão disputadas a partir das 9h45, quando os melhores colocados de cada categoria buscarão o lugar mais alto do pódio.

Foto:  KMCom / DarkSide Karts

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Siga Felipe Sanches no Instagram:
@felipefranciscosanches

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*