Com problema mecânicos, Fernando Croce não termina disputas do Brasileiro de Turismo.
Um final de semana para esquecer! Esse deve ser o pensamento de Fernando Croce após a primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, em Goiânia. Os problemas do piloto do carro #84 começaram logo nos treinos livres.
No primeiro treino livre, o carro de Croce sofria com a entrada de fumaça dentro do cockpit, prejudicando o desempenho do piloto, que teve que abandonar a sessão. Logo após, o problema passou a ser a falta de potência do motor. O carro estava perdendo cerca 80 cavalos de força. Momentos mais tarde foi descoberto que a segunda bomba de combustível estava acionada, o que gerava complicações no desempenho do carro.
Após enfrentar os problemas nos treinos, Fernando Croce conseguiu uma boa largada na primeira corrida do final de semana, e quando estava em disputa na sexta volta, seu modelo começou a trepidar e apresentou problemas de câmbio forçando o piloto a abandonar a disputa.
Já na segunda corrida em Goiânia, Croce estava confiante pois estava com uma boa quantidade de botões de ultrapassagem, mas novamente um problema na bomba de combustível e no chicote fez com que o piloto, sem completar uma volta se quer, abandonasse a disputa.
“Agora é arrumar tudo para na próxima etapa para ter uma melhor performance, pois acredito que a equipe vai me entregar um carro em condições para fazer uma ótima corrida no próximo dia 21 de Maio em Santa Cruz do Sul”, afirmou Fernando Croce.
Foto: Divulgação/Fernando Croce
Por Pedro Rodrigo