Brasileiro e seus companheiros na Ford Chip Ganassi Racing conquistam quarto lugar, após problemas com o carro ainda no início da prova
O brasileiro Pipo Derani completou a segunda etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), disputada neste sábado (dia 6), em Spa-Francorchamps (Bel), na quarta colocação e manteve com seus companheiros, os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell, a liderança da categoria LMGTE Pro (38 pontos).
Pilotando o #67 Ford Chip Ganassi Ford GT, Derani completou dois excelentes stints e foi atrás da recuperação, ultrapassando um dos carros de fábrica da Porsche. Junto às performances de Tincknell e Priaux, o piloto de 23 anos contribuiu muito para outra ótima performance da equipe, que venceu a primeira etapa da temporada, no mês passado, em Silverstone (Ing).
O time foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, após um problema – relacionado ao combustível – que fez Tincknell parar no meio do circuito, antes de religar o carro e voltar para a disputa.
O trio – que partiu da terceira posição e brigava pela liderança – caiu para o oitavo lugar na categoria, mas foi atrás da recuperação, para voltar a andar na volta do líder, onde primeiro Derani e depois Priaulx atacaram os rivais para chegar mais à frente.
“Foi um grande trabalho e de muito esforço de toda a equipe Ford Chip Ganassi durante a corrida”, declarou Derani. “Claro que o resultado final não foi o que desejávamos, mas mostrou um ótimo ritmo e fizemos uma grande corrida de recuperação”, continuou o brasileiro.
“Eu realmente estou bem entrosado com a equipe, com os meus companheiros e com mais tempo no Ford GT eu consigo tirar mais dele a cada volta”, destacou Derani. “Estou realmente muito satisfeito com minha performance no cockpit durante a corrida e consegui uma boa recuperação antes de entregar o carro para o Andy, que trouxe para nós o quarto lugar”.
O brasileiro inicia agora os preparativos para as 24 Horas de Le Mans e estará junto com a equipe no teste oficial para a prova no dia 4 de junho.
“Vamos para Le Mans com muita força e liderando a categoria”, frisou. “É uma das maiores corridas do mundo e estar lá pela primeira vez com a Ford Chip Ganassi será um momento inesquecível. A expectativa é muito grande, mas ainda temos que nos preparer bastante até este grande final de semana”, finalizou o brasileiro.
As 24 Horas de Le Mans serão disputadas no dia 17 de junho.
Confira os melhores colocados nas 6 Horas de Spa (categoria LMGTE Pro):
1 RIGON / BIRD (AF Corse Ferrari 488 GTE) 151 voltas em 6h02min19s002
2 CALADO / PIER GUIDI (AF Corse Ferrari 488 GTE)
3 MÜCKE / PLA / JOHNSON (Ford Chip Ganassi Team UK Ford GT)
4 PRIAULX / TINCKNELL / DERANI (Ford Chip Ganassi Team UK Ford GT)
5 LIETZ / MAKOWIECKI (Porsche GT Team Porsche 911 RSR)
6 CHRISTENSEN / ESTRE (Porsche GT Team Porsche 911 RSR)
7 TURNER / ADAM / SERRA (Aston Martin Racing Aston Martin VANTAGE)
8 THIIM / SØRENSEN / STANAWAY (Aston Martin Racing Aston Martin VANTAGE)
Foto: Ford
Por FGCom