Piloto esteve na disputa de três categorias.
Existem dias em que nem tudo sai como esperamos, e no último final de semana, Samuel Damin teve alguns desses dias. O piloto esteve na disputa de três categorias: Fórmula Delta, HB20 Racing Cup e Turismo 1.4, e apesar de todos os contratempos, o piloto destacou seu aprendizado.
Na Fórmula Delta, o piloto conquistou dois quartos lugares, faltando pouco para o pódio. Isso só aconteceu após a equipe trabalhar bastante para resolver os problemas que o carro de Damin (Magma 3D – serviços de impressão 3D) apresentou ao longo do final de semana.
Já na HB20 Racing Cup, a falta de contato com o equipamento e alguns pequenos problemas com o modelo fizeram com que o desempenho não fosse o esperado após mais de dois meses longe da categoria. Enquanto isso, na Turismo 1.4, Samuel estava com grandes expectativas para a corrida dominical após seu companheiro, Thiago Arns, ter ido ao pódio no dia anterior. No entanto, problemas com o sistema de injeção e a falta de ritmo do carro fizeram com que o piloto terminasse apenas em sexto lugar na categoria Sport.
“Infelizmente, tive problemas em todas as categorias que andei durante o final de semana. Na Fórmula Delta, consegui dois P4 na categoria Pro, então conseguimos pontos para o campeonato, mas mesmo assim tivemos um toque na primeira corrida, o que fez com que a equipe trabalhasse muito no carro.
“Na HB20, acredito que estamos treinando pouco com o carro e acho que meio que perdi um pouquinho a mão do equipamento, sem contar os probleminhas que tivemos com o acelerador, mas isso é coisa de corrida. No Turismo 1.4, íamos largar bem, uma vez que o Thiago (Arns), meu parceiro, chegou no P4 na categoria no dia anterior, mas na hora de começar a disputa nosso carro saiu de rotação, não desligava, não andava e fiquei torcendo para que ninguém batesse em mim.”
“Pouco tempo depois, consegui retomar a rotação, mas o carro falhou a corrida toda. Tivemos a intervenção do carro de segurança em três oportunidades e não tínhamos um ritmo satisfatório, o que nos deixou bem para trás no pelotão. Foi um final de semana difícil, de aprendizado, mas quero agradecer à Magma 3D, que segue me apoiando, e a todos que estão na torcida por mim. Vamos nos preparar para a próxima disputa,” concluiu o piloto.
Samuel Damin conta com o apoio da Magma 3D – serviços de impressão 3D. Se você se interessou e deseja anunciar sua marca junto ao piloto, entre em contato com ele através do Instagram, @sdramin ou @daminracing.
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil