Finalistas comentam expectativa para a decisão do domingo em Goiânia

“Essa é aquela conta fácil que fica difícil! No ano passado eu não era o favorito e neste ano eu sou, o que aumenta a pressão e pode dar errado”, comenta Giaffone

Felipe Giaffone
(Duda Bairros)

Quanto mais a decisão da Copa Truck em Goiânia se aproxima, mais a ansiedade começa a tomar conta de pilotos, equipes, fãs e, principalmente, dos três finalistas da temporada 2024, que são Felipe Giaffone (235 pontos), Danilo Dirani (204) e André Marques (192).

Com 45 pontos em disputa, o cenário é bastante favorável a Giaffone, que tem uma vantagem de 31 para Dirani e 43 para Marques. Para o atual campeão, 15 pontos, ou um quarto lugar na corrida 1 com seu Volkswagen, resolveria a fatura, mesmo se Dirani gabaritasse todo o fim de semana. No entanto, ele não conta muito com isso.

“Essa é aquela conta fácil que fica difícil! No ano passado eu não era o favorito e neste ano eu sou, o que aumenta a pressão e pode dar errado, pois você vai querer ser muito cabeça ou se proteger demais e pode errar pelo excesso de cautela! Estou tentando levar de uma forma tranquila do jeito que tenho feito recentemente: sem arriscar, mas também sem economizar muito, sempre pensando no campeonato”, relata Felipe.

“Já estou meio que calejado, perdi várias vezes e ganhei algumas, então sei o quanto é complicado e como nenhum cenário é fixo! Pode acontecer de o favorito não ganhar e o fácil ficar difícil, mas vamos ver, temos muito chão pela frente até domingo – o que importa é que a gente teve um ano muito bacana de uma forma geral e isso me anima muito”, completa o piloto, que pode conquistar um inédito tricampeonato.

Após realizar uma grande temporada que começou péssima, com um abandono duplo em Campo Grande (e esses pontos estão fazendo falta), Danilo Dirani prefere não fazer muitas contas: apenas acelerar seu Iveco S-Way e depois se importar por onde anda os rivais pelo circuito.

“Sabemos que será difícil e não depende de nós, mas mostramos nas últimas etapas que somos capazes. São 45 pontos em disputa e vamos fazer a nossa parte para somar o máximo possível e, se não conseguirmos o título, encerrarmos este ano incrível da melhor forma, que é vencendo”, destaca Danilo, que não parou quieto nenhum dia desde a bandeirada em Curvelo, há três semanas.

“Desde a corrida de Curvelo eu não parei. Trabalho com o jovem piloto Ethan Nobels e o acompanhei por duas semanas seguidas aqui em Goiânia e em testes na Inglaterra – eu só vou parar quinta-feira quando retornar a Goiânia e focar 100% na disputa do campeonato”, resume.

Quem tem o cenário mais complicado de todos é André Marques. O campeão de 2021 pode sair da disputa antes mesmo do domingo, caso Felipe Giaffone conquiste a pole e garanta o ponto extra. “Enquanto tiver chances eu vou lutar, simples assim!”, comenta o piloto da Volkswagen, famoso por falar pouco e mandar ver na pista.

BRIGA PELO VICE NA ELITE TAMBÉM EMPOLGA – Já a classe Elite, mesmo com a consagração de Bia Figueiredo como a grande vencedora, tem uma grande batalha valendo o vice-campeonato e a última vaga para subir à divisão principal, uma vez que os dois primeiros colocados na tabela são promovidos para enfrentar as grandes feras da Pro: Pedro Perdoncini, Rodrigo Taborda, PP Fernandes, Lucas Bornemann e Djalma Pivetta seguem firme no páreo pelo “match point”.

“A temporada 2024 foi novamente espetacular e repleta de marcos históricos: o primeiro título da Bia Figueiredo, a possibilidade de termos um inédito tricampeão ou um vencedor inédito na Pro, o fato de termos colocado 43 mil pessoas na etapa de Interlagos, a etapa em prol do RS e uma visita dupla a Minas Gerais com dois eventos marcantes. Temos certeza que Goiânia colocará um lindo encerramento de campeonato”, comenta Carlos Col, promotor do evento.

Além da Copa Truck, o fã de esporte terá um dia repleto de atrações: a Copa Hyundai HB20 também definirá seus campeões com duas corridas, além de desfiles de motos, caminhões, pilotos e a tradicional visitação aos boxes para conhecer de perto competidores e suas máquinas.

As corridas da Copa Truck serão exibidas ao vivo pelas telas da Band, SporTV e canais da Copa Truck, High Speed e Parc Fermé no YouTube; já as provas da Copa HB20 são transmitidas nos canais do Acelerados, Hyundai, High Speed e Parc Fermé no YouTube, com o SporTV e a Rede TV exibindo as disputas em horários alternativos.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 6 de dezembro

10h45 – Copa HB20 – Treino Livre
11h30 – Copa Truck – Treino Livre Elite
12h15 – Copa Truck – Treino Livre Pro
13h40 – Copa HB20 – Treino Livre
14h25 – Copa Truck – Treino Livre Pro
15h10 – Copa Truck – Treino Livre Elite
16h00 – Copa HB20 – Treino Livre Duplas

Sábado, 7 de dezembro

09h00 – Copa HB20 – Treino Livre
09h50 – Copa Truck – Treino Livre Elite
10h35 – Copa Truck – Treino Livre Pro
13h00 – Copa HB20 – Classificação
14h00 – Copa Truck – Classificação Elite
14h42 – Copa Truck – Classificação Pro
15h45 – Copa HB20 – Corrida 1
16h50 – Ação Promocional

Domingo, 8 de dezembro

09h00 – Copa Truck – Warm Up Pro
09h20 – Copa Truck – Warm Up Elite
10h00 – Desfile de Caminhões Especiais
10h25 – Desfile de Motos
10h30 – Visitação aos boxes
12h05 – Copa HB20 – Corrida 2
13h00 – Desfile de Pilotos
14h10 – Copa Truck – Corrida 1
14h40 – Copa Truck – Corrida 2
16h20 – Ação Promocional

VENDAS ABERTAS – Segue aberta a venda de ingressos para a Grande Final da Copa Truck e da Copa Hyundai HB20, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo Internacional de Goiânia.

Até o dia 6 de novembro, a venda acontece apenas de forma online, por meio do site da Disk Ingressos no link https://www.diskingressos.com.br/event/8489, com as seguintes opções a partir de 23 reais:

– Paddock Clube Truck sábado e domingo
– Paddock Clube Truck domingo
– Passe de visitação sábado e domingo
– Ingresso gramado

As bilheterias físicas no Autódromo serão abertas somente nos dias 7 e 8, sujeito a disponibilidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


PCD: As pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou com mobilidade reduzida, e seu acompanhante, deverão adquirir ingressos individuais, podendo ser comprados no mesmo pedido. Lembramos que, para a retirada dos ingressos, a pessoa portadora de necessidade especial e seu acompanhante deverão estar juntos, assim como para o acesso ao circuito nos 02 (dois) dias do evento.

Meia Entrada: estudantes, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes têm direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013 e Decreto 8.537 de 2015. Se aplica somente à arquibancada descoberta.

Crianças: evento para maiores de 05 anos; crianças de 05 a 12 anos não pagam para acessar a arquibncada descoberta.

Idosos: pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.

Portadores de câncer: com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015.

O que pode levar: cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados devidamente lacrados, como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida.

O que não pode levar: Potes e embalagens rígidas; alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança; garrafas, latas ou qualquer recipiente perfurocortante que possa causar dano físico; animais de qualquer espécie e porte; drones.

Estacionamento: a definir; acompanhar as redes para mais informações.

Mais informações na página da Disk Ingressos.

 

A Copa Truck tem o patrocínio de Petrobras.

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck
Twitter: www.twitter.com/copatruck

Por: Copa Truck Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*