Firás Fahs tem fim de semana perfeito impedido por toque e quebra na F-Delta

O piloto de Foz do Iguaçu foi o mais rápido no segundo treino da sexta-feira e saiu na primeira fila do  grid de largada

Crédito da foto: Edmar Salguero/Divulgação

O fim de semana perfeito que se desenhava para o piloto de Foz do Iguaçu Firas Fahs na 4ª etapa da Fórmula Delta foi desfeito por um toque na corrida de sábado e uma quebra de embreagem no domingo. A prova foi disputada no Autódromo de Interlagos, na Capital Paulista.

O fim de semana de Firás Fahs, que nesta temporada conta com o apoio da New Zone Importados, Brand Collection, ExtraVape e Realme, começou na sexta-feira, quando foi o sexto colocado no primeiro treino livre e foi o mais rápido no segundo. No sábado, voltou a andar na frente, conquistando a segunda colocação do grid de largada. Na prova do sábado, largou bem, mas teve um enrosco na segunda volta, o que o levou a sair da pista. Conseguiu voltar em último e em uma corrida de recuperação, terminou na sétima posição. No domingo, largou na sétima posição e já estava em quarto na segunda volta, quando o carro quebrou.

Firas Fahs lamenta os problemas, mas destaca que ficou a certeza da evolução. “Agora temos a certeza que estamos entre os mais rápidos da categoria. Os bons resultados logo chegarão”, acentua Firás Fahs.

Pietro Mesquita ganhou as duas corridas do fim de semana e se isola na liderança da Fórmula Delta, com 110 pontos. Firás está em sexto com 55 pontos. Já no Campeonato de Rookies, a liderança também é de Pietro Mesquita, com 135 pontos, enquanto que Firás Fahs manteve a vice-liderança, agora com  92 pontos.

A 5ª etapa da Fórmula Delta está marcada para os dias 21 e 22 de julho, novamente no Autódromo de Interlagos.

Classificação da Fórmula Delta após quatro etapas

1º) Pietro Mesquita, com 110 pontos

2º) Enzo Caporale, 84

3º) Pedro Antunes, 75

4º) Rodrigo Rocha, 73

5º) João Simonsen, 60

6º) Firás Fahs, com 55 pontos

Classificação do Campeonato de Rookie

1º) Pietro Mesquita, com 135 pontos

2º) Firás Fahs, 92

3º) Pietro Nalesso, 79

4º) Dudu Ferraz, 71

5º) Domenico Largura, 56

6º) Maria Nienkotter, com 44 pontos

Por: Luiz Aparecido da Silva

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*