O Ka foi destaque de vendas da Ford no primeiro semestre de 2018, conquistando posições com suas duas versões: o hatch se consolidou como vice-líder do mercado e o sedã assumiu o segundo lugar no seu segmento. O Mustang e o Fusion foram outros modelos que despontaram na liderança dos respectivos segmentos e a Ranger mostrou evolução positiva entre as picapes.
Com 47.315 unidades emplacadas de janeiro a junho, o Ka hatch avançou 6% em volume e ganhou uma posição no ranking da indústria em relação ao mesmo período do ano passado. O Ka Sedan teve um crescimento ainda mais expressivo, de 43% no semestre, e subiu quatro posições no ranking, indo do sexto para o segundo lugar da categoria com 17.884 unidades.
“Esse desempenho é mais uma prova da força do Ka, um carro que combina projeto moderno e motores avançados com a melhor oferta de equipamentos e preço no segmento mais disputado do mercado”, diz Bruno Venditti, gerente de Varejo da Ford. “Os dois modelos compartilham a mesma plataforma e configurações, com a opção do sedã para quem precisa de mais espaço para a família.”
Disponível nas motorizações 1.0 Ti-VCT Flex de 85 cv e 1.5 Sigma Flex de 110 cv, o Ka tem uma estrutura de catálogos simples e transparente. Além de direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica e abertura elétrica do porta-malas de série, oferece itens comocontrole eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e central multimídia SYNC.
Destaques
Mesmo tendo as entregas iniciadas oficialmente só em março, o Mustang somou 630 unidades no semestre e garantiu o amplo domínio do segmento de esportivos e esportivos premium com cerca de 96% de participação.
No segmento de sedãs CD de luxo, o Ford Fusion manteve a liderança isolada com mais de 70% de participação. Em volume, somou 2.145 unidades no período, que representam um crescimento de 8% sobre o ano passado.
Nas picapes médias, a Ranger também teve um avanço de mais de 25% em volume no semestre (8.536 emplacamentos) e aumentou sua participação para 14,7%.
Foto: Divulgação Ford
Por: Imprensa Ford