Piloto da academia da Red Bull vê entrada do Safety Car atrapalhar corrida, mas escala pelotão para terminar com a sétima posição
Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi garantiu mais pontos na temporada 2023 neste domingo (9), ao terminar a segunda corrida da nona etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com a sétima colocação. O piloto da academia da Red Bull iniciou a corrida entre os cinco melhores e, mais uma vez, viu um acionamento de Safety Car atrapalhar suas possibilidades de pódio.
Neste domingo, Fittipaldi iniciou a corrida com os pneus macios, e visitou os boxes logo na sétima volta, quando ocupava a quinta posição após largar em sexto. No mesmo momento, o Safety Car foi acionado, e outros competidores fizeram o pit stop obrigatório com a corrida neutralizada. O piloto da Carlin perdeu posições e fez uma corrida combativa para terminar em sétimo.
“O resultado ficou aquém do nosso potencial no final de semana. Nossa performance merecia um resultado melhor que o conquistado, mas, com as circunstâncias da corrida, conseguimos minimizar os danos com boas ultrapassagens. Com nosso desempenho, espero brigar por mais pódios na próxima etapa em Budapeste”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.
Após a disputa da etapa da Inglaterra, Fittipaldi aparece na oitava posição do campeonato da Fórmula 2, somando 68 pontos. A próxima etapa será disputada daqui dois finais de semanas no circuito de Hungaroring, na Hungria.
Foto: Dutch Photo Agency/RF1)
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)