Matheus Muniz vem de duas vitórias seguidas
Na grande festa do automobilismo após o GP Brasil de Fórmula 1, São Paulo assistirá neste final de semana (12 e 13/12) a decisão dos campeonatos de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge e Fórmula 3 Brasil, reunindo cerca de 120 carros de corridas no autódromo de Interlagos.
“Eu me sinto privilegiado em estar participando do maior evento do automobilismo do Brasil. É uma honra ser já ser uma das pessoas que possa fazer a diferença neste Racing Day”, destaca o jovem Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo).
Uma das principais definições acontecerá na classe Light da Fórmula 3 Brasil, na disputa pelo título concentrada entre os paulistas Guilherme Samaia (Cesário Fórmula), que soma 156 pontos e Matheus Muniz (PropCar Racing), com 129 pontos, mas que vem numa vertiginosa crescente, já que venceu as duas últimas corridas disputadas.
“O fato de estar vindo de duas vitórias seguidas motiva cada vez mais não só eu, mas a equipe como um todo, e isto ajuda bastante. A PropCar Racing está sempre me apoiando e isto é muito bom”, confia Matheus, estreante na categoria, que faz a sua primeira temporada completa no automobilismo.
Com 30 pontos ainda em jogo, Samaia só precisa de três pontos para garantir o trunfo. No entanto, se no esporte tudo é possível, no esporte a motor as coisas podem ficar mais imprevisíveis. “Com relação ao campeonato, está difícil virar este jogo, mas não é impossível. A gente tem que se dedicar bastante, com 100% de aproveitamento para dar tudo certo. Temos que fazer a nossa parte e depois ver o que deu”, ensina Muniz, de apenas 17 anos de idade.
Com alguma experiência no circuito paulistano, onde já correu de Fórmula 1600 e fez um treino de Fórmula 3, Matheus Muniz está animado para correr “em casa”, já que terá a companhia de sua família e a torcida de todos os seus amigos, apoiadores e patrocinadores.
“É uma pista um tanto complicada, mas gostosa de guiar, porque tem curvas de baixa e alta, em subida e descida. Então é bem legal, me sinto bem nela”, atesta o piloto apoiado por Pillar Empreendimentos, Brasil Tractors, Grupo G.A., ÁguaBrasil, Veneza-JohnDeere, Zipco, Haidar, Mafiza e VerdeSolo. “Tudo pode acontecer em Interlagos e apesar de ter o vice-campeonato já garantido, não vou desistir até a bandeirada de encerramento da segunda corrida da rodada final”, afirma Matheus Muniz.
Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 14 corridas:
1) Guilherme Samaia, 156 pontos;
2) Matheus Muniz, 129;
3) Igor Fraga, 90;
4) Pedro Cardoso, 48;
5 ) Andreas Visnardi, 45;
6) Renan Pietrowski, 16;
7) Felipe Ortiz, 9.
Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.
Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.propcar.com.br
Consulte www.formula3brasil.com.br
Foto: Divulgação