Fórmula Academy: Juan Vieira ratifica favoritismo e ganha em Cascavel

Piloto de 21 anos domina a sexta-feira e amplia vantagem na liderança do campeonato

Depois de liderar os dois treinos livres e marcar a pole no treino classificatório, o piloto Juan Vieira ratificou o favoritismo e venceu a primeira corrida válida pela terceira etapa da Fórmula Academy Sudamericana, realizada na tarde desta sexta-feira (15) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Vieira, que já havia vencido as duas provas da segunda etapa também na pista cascavelense, abriu ainda mais vantagem na tabela de classificação. O paulista de 21 anos foi para 114 pontos. José Miguel Alvarado terminou em segundo, seguido por Rafael Grasti.

Marcada pelo sol forte, a corrida se desenhou de forma tranquila para o líder do campeonato. Vieira largou bem, contornou a Curva do Bacião na frente e colocou em prática sua habitual velocidade e maturidade. Manteve sempre uma distância segura para Alvarado e garantiu a quarta vitória na temporada.

“Foi novamente uma prova desgastante por conta do calor. Embora tenha vencido de ponta a ponta, tive o Alvarado sempre próximo de mim. Qualquer erro ele me ultrapassaria. Por isso, mantive o foco e felizmente ganhei mais uma. Mais uma vitória importante para o campeonato”, afirma Vieira.

Alvarado e Grasti duelaram do início ao fim pela segunda colocação e o venezuelano levou a melhor. Pedro Burger concluiu a prova na quarta colocação e Rafael Dias foi o quinto. A segunda corrida acontecerá neste sábado (16), às 8 horas (horário de Brasília).

 

Resultado da primeira corrida:

1) Juan Vieira (BRA) – 18 voltas em 20min55s307

2) José Miguel Alvarado (VEN) – a 3s590

3) Rafael Grasti (BRA) – a 9s446

4) Pedro Burger (BRA) – a 15s794

5) Rafael Dias (BRA) – a 17s956

Melhor volta: Juan Vieira em 1min08s556

 

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 114 pontos

2) Rafael Grasti (BRA) – 90 pontos

3) José Miguel Alvarado (VEN) – 72 pontos

4) Pedro Burger (BRA) – 57 pontos

5) Rafael Dias (BRA) – 43 pontos

6) Marcelo Servidone (BRA) – 38 pontos

7) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos

Foto: Tiago Guedes

Por: MediaOne Sudamericana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*