Lucas di Grassi foi segundo colocado em Mônaco, no último sábado (13), colado no vencedor Sébastien Buemi; agora, neste dia 20, o brasileiro busca repetir a vitória conquistada na Cidade Luz em 2016
Lucas di Grassi quer se manter na ascendente na sexta etapa da temporada da Fórmula E, que acontece neste sábado (20) nas ruas de Paris, exatamente uma semana após a prova de Mônaco, onde o piloto brasileiro conquistou o segundo lugar em uma batalha acirrada nas voltas finais pela vitória com o líder do campeonato Sébastien Buemi. A diferença entre ambos na bandeirada foi de apenas 0,3 segundo.
No circuito parisiense, de 1.920 metros de extensão em torno do famoso Dôme des Invalides, Lucas quer confirmar a melhora de seu equipamento para repetir a vitória conquistada na capital francesa na temporada anterior. “As lembranças ainda estão claras na memória daquela vitória e, acima de tudo, a atmosfera que cerca essa corrida é muito boa. O evento no meio da cidade foi gigantesco. Lembro que na volta de desaceleração eu podia ver pessoas nas sacadas e janelas dos prédios próximos ao circuito comemorando”, recorda o brasileiro, que vem de três pódios consecutivos – terceiro em Buenos Aires, vencedor na Cidade do México e segundo em Mônaco.
O piloto da ABT Schaeffler Audi Sport quer continuar somando bons pontos com presenças no pódio. Tudo para não deixar o concorrente – que ainda conta com equipamento superior e apoio da fábrica de Fórmula 1 da equipe – escapar demais na tabela.
“Nosso objetivo sempre é lutar por uma posição no pódio e, se possível, o maior troféu, que é o da vitória”, diz Lucas. “Tivemos um carro muito rápido em Mônaco, com o qual definitivamente poderíamos ter vencido. Infelizmente, não havia espaço para atacar até a linha de chegada”, apontou Di Grassi, que soma 89 pontos contra 104 de Buemi – 15 pontos de diferença.
A sexta etapa da temporada 2016-2017 da Fórmula E terá transmissão ao vivo no canal Fox Sports a partir das 9 horas (de Brasília), deste sábado (20). A largada acontece às 11 horas, no horário brasileiro.
Lucas Di Grassi é patrocinado por Qualcomm, Aethra, KNM, BlueFox e Mumm
Foto: FIA Formula E
Por P1 Media Relations