Depois de acidente no qualifying, piloto da Mahindra termina em 10º na Argentina
Bruno Senna comemorou o 10º lugar no e-Prix de Buenos Aires, quarta etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E disputada neste sábado no circuito urbano da capital argentina. Depois do acidente no qualifying que danificou o carro seriamente e o deixou apenas em 16º no grid, o piloto da Mahindra Racing fez uma prova sólida e conquistou o último ponto em disputa. “Foi o pontinho mais sofrido da minha carreira”, resumiu. O inglês Sam Bird (DS Virgin) aproveitou a pole para vencer de ponta a ponta, mas o grande nome da prova acabou sendo o suíço Sébastien Buemi (Renaulr e-DAMS). Mesmo saindo em último por causa dos problemas mecânicos na sessão classificatória, o atual vice-campeão terminou em 2º, logo à frente de Lucas di Grassi e ampliou a vantagem na ponta do campeonato sobre o brasileiro da ABT Audi Sport.
Bruno chegou a correr o risco de ficar fora da prova. “Foi uma batida forte e a equipe precisou se esforçar muito para colocar o carro em condições, porque o choque afetou a bateria e o motor, que precisaram ser substituídos. Foi uma loucura, mas felizmente deu tempo. Mesmo assim, saí entrei na pista em cima da hora. Os mecânicos haviam acabado de apertar os últimos parafusos”, explicou.
Mesmo sem ter uma ideia do comportamento do carro depois dos trabalhos dos mecânicos, Bruno fez uma prova agressiva e com várias ultrapassagens. E ainda contou com um pouco de sorte pela neutralização da corrida – o carro do português Antonio Felix da Costa (Team Guri) estava parado no meio do traçado – pouco depois que entrara nos boxes para o pit stop da obrigatório para troca do carro. Ganhou posições e chegou a ocupar a 8ª colocação. Nas últimas voltas, no entanto, com o consumo de energia elevado e a possibilidade de não completar as 35 voltas, foi obrigado a diminuir o ritmo e caiu para o 10º lugar.
Neste domingo, Bruno viajará para a India, onde cumprirá nova ação promocional para a Mahindra no meio da semana. No início de março, deverá fazer na Espanha o primeiro teste com o protótipo Ligier JS P2-Nissan que pilotará no Campeonato Mundial de Endurance na categoria LMP2.
O resultado da prova:
1 – Sam Bird (Virgin DSV 01) – DS Virgin – 35 voltas em 45m28″385
2 – Sebastien Buemi (Renault ZE15) – Renault e.dams – a 0″716
3 – Lucas Di Grassi (Abt Schaeffler FE01) – Abt Audi – a 7″525
4 – Stephane Sarrazin (Venturi VM200 FE01) – Venturi – a 9″415
5 – Nicolas Prost (Renault ZE15) – Renault e.dams – a 11″316
6 – Loic Duval (Venturi VM200 FE01) – Dragon – a 15″660
7 – Nick Heidfeld (Mahindra M2Electro) – Mahindra – a 16″444
8 – Robin Frijns (Spark SRT_01E) – Andretti – a 18″685
9 – Oliver Turvey (Nextev TCR 001) – NextEV TCR – a 22″007
10 – Bruno Senna (Mahindra M2Electro) – Mahindra – a 22″456
11 – Jean Eric Vergne (Virgin DSV 01) – DS Virgin – a 24″482
12 – Nelson Piquet Jr (Nextev TCR 001) – NextEV TCR – a 24″641
13 – Daniel Abt (Abt Schaeffler FE01) – Abt Audi – a 27″998
14 – Simona De Silvestro (Spark SRT_01E) – Andretti – a 36″171
15 – Mike Conway (Venturi VM200 FE01) – Venturi – a 39″581
16 – Jerome D’Ambrosio (Venturi VM200 FE01) – Dragon – a 1 volta
Não completaram:
Antonio Felix da Costa
Salvador Duran
O campeonato:
1 – Sebastien Buemi – 80
2 – Lucas di Grassi – 76
3 – Sam Bird – 52
4 – Loic Duval – 32
5 – Jerome d’Ambrosio – 30
6 – Stephane Sarrazin – 28
7 – Nick Heidfeld – 23
8 – Robin Frijns – 21
9 – Nicolas Prost – 21
10 – Antonio Felix da Costa – 16
11 – Bruno Senna – 11
12 – Oliver Turvey – 10
13 – Daniel Abt – 10
14 – Jean-Eric Vergne – 6
15 – Nelson Piquet Jr. – 4
16 – Nathanael Berthon – 4
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.
Tel. (11) 99434-2082