Fórmula eVolution: Categoria abre temporada com novidades e muita disputa

O baiano André Eidt venceu as duas corridas na abertura da temporada que conta agora com a divisão rookie para atrair ainda mais pilotos.

André Eidt em ação no Autódromo de Interlagos
(Marcos Batista / Velocidade em Foco)

A Fórmula eVolution abriu a temporada 2025 nesse final de semana (08 e 09/02) no Autódromo de Interlagos (SP) com muita disputa e a grandes novidade é a criação da divisão rookie, destinada aos novos pilotos ou aqueles com pouca experiência, sendo uma porta de entrada no automobilismo e na categoria.

O piloto baiano André Eidt (Thomaz Race) conquistou a pole position, formando a primeiro fila com seu companheiro de equipe Saulo Soares; bicampeão da categoria, Heitor Nogueira Filho (HEVE Racing) ficou com a terceira colocação. Na recém-criada divisão rookie o melhor colocado foi Pedro Scherner (West Racing) com Miro Oliveira (Thomaz Race) ao seu lado.

A corrida 1 realizada no sábado (08) aconteceu basicamente sob a intervenção de bandeira amarela: na largada um forte acidente entre Marcelo Pereira (Galafassi Sports) e Martin Salvati (Thomaz Race) obrigou a entrada do carro de segurança para a remoção dos carros que ficaram parados na reta principal; na sequência um vazamento de óleo causou bastante trabalho para que a limpeza da pista acontecesse.

Com isso poucas mudanças no grid aconteceram: Eidt chegou a primeira vitória na temporada, enquanto Miro Oliveira escreveu seu nome como primeiro vencedor na divisão Rookie.

No domingo (09) os pilotos puderam mostrar toda a vontade sem intervenções, e largando mais uma vez na primeira colocação, André Eidt mostrou muita habilidade na disputa com Nogueira e Soares. Os três pilotos formaram um pelotão e lutaram até o final, com Eidt superando Soares e ficando também com a vitória e a liderança na tabela de classificação.

Punido por queima de largada, Nogueira cruzou a linha de chegada na terceira colocação mas teve o acréscimo de 20 segundos e finalizou apenas na 6ª colocação; a terceira colocação ficou com André Suenaga (Rosset Racing) que travou uma ótima disputa com o estreante na categoria Humberto Guerra (West Racing) durante toda a prova.

Na divisão Rookie a vitória ficou com o mineiro Silas Passos (San Race), que não teve vida fácil e precisou lutar até os metros finais com Pedro Scherner (West Racing); o piloto mineiro venceu por apenas 0s096, e por coincidência tem no seu carro o número #96.

Outro recém-chegado à categoria, Everaldo Tozzi (Rosset Racing) cruzou a linha de chegada na terceira colocação entre os rookies, trazendo Carlos Melo (Thomaz Race) e o piloto pernambucano Arthur Guilherme (Elder Racing 55) fechando o TOP5.

A Fórmula eVolution volta à pista nos dias 7, 8 e 9 de março para a realização da 2ª etapa da temporada 2025 novamente no Autódromo de Interlagos (SP).

ETAPA 1 – CORRIDA 1 – CORRIDA COMPLETA NO YOUTUBE
ETAPA 1 – CORRIDA 2 – CORRIDA COMPLETA NO YOUTUBE

Bate-papo com Ney Faustini: horas antes da largada da corrida de sábado (08), o piloto e empresário Ney Faustini foi entrevistado pelo jornalista Wagner Gonzales a convite da categoria, e por quase 1 hora contou sobre sua carreira, chances de visibilidade, patrocínio e muito mais.

O encontro aconteceu na sala VIP da Planck, patrocinadora do piloto Marcelo Pereira e mostrou também a importância e as chances das marcas junto ao esporte, item reforçado várias vezes pelo nosso convidado.

Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*