Fórmula Lites: Com vitória, Vini Papareli encerra “temporada dos sonhos” nos Estados Unidos

Campeão antecipado, brasileiro ganha uma das duas corridas em Houston, nos Estados Unidos, e fecha temporada com oito vitórias em 12 provas 

 

264457_542535_formulalitesppir15_389Vini Papareli encerrou sua primeira temporada no automobilismo com chave de ouro. Já campeão do primeiro campeonato da história da Fórmula Lites, o piloto de 16 anos venceu neste domingo a primeira corrida da sexta e última etapa da categoria em Houston, nos Estados Unidos, e chegou a impressionantes oito vitórias em 12 provas disputadas no ano. Na tabela de classificação, Papareli foi aos 272 pontos.

Sob forte calor, o piloto destacou o bom desempenho do conjunto Crawford FL15/Honda no tradicional circuito texano. Largou em terceiro na primeira prova e, de forma bastante segura e sem cometer erros, realizou uma corrida impecável, ganhando as posições do mexicano José Armida e do chinês Jackie Ding nos momentos certos. Na segunda prova, Papareli terminou em segundo lugar após vitória de Armida.

Vini Papareli: “Tivemos uma temporada dos sonhos, com um desempenho muito bom em todas as pistas e o trabalho da equipe JDX foi fundamental para a minha adaptação à categoria e fator determinante para conquistarmos esse título por antecipação. Neste fim de semana tivemos mais um bom desempenho, apesar da avaria da suspensão no treino classificatório. Conseguimos uma vitória e saio daqui bastante satisfeito com o trabalho de todos. Para o ano que vem, estamos analisando algumas opções e devemos prosseguir no automobilismo americano”.

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 272 pontos
2) José Armida (MEX) – 191 pontos
3) Jackie Ding (CHN) – 191 pontos
4) Nick Neri (EUA) – 128 pontos
5) Jason Bell (EUA) – 104 pontos
6) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
7) John Afonso (EUA) – 24 pontos
7) Cameron Das (EUA) – 20 pontos
8) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos

Foto: Jay Bonvouloir

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*