Emissora mostra a largada e a chegada da corrida, uma das mais tradicionais do automobilismo nacional
Uma das mais tradicionais corridas do automobilismo brasileiro está de volta: as 1000 Milhas do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) na madrugada deste domingo (16), a partir da meia-noite. A prova de longa duração que abrirá a temporada do automobilismo nacional terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, que mostrarão a largada e a chegada da prova.
O canal, conhecido como a “casa da velocidade” pelo grande número de transmissões de esporte a motor, com corridas da Fórmula E, Nascar, Mundial de Endurance, entre outras, exibirá os momentos cruciais das 1000 Milhas do Brasil na narração de Téo José, e comentários de Edgard de Melo Filho. O Fox Sports abre a transmissão às 23h30, e segue até 0h30. Depois, a parte final da corrida será exibida a partir das 9h.
As atividades em Interlagos começaram nesta quinta-feira (13), com a realização de três treinos livres ao longo do dia. O melhor tempo ficou com o protótipo MRX de Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade, que na terceira sessão marcou 1min38s564. Gustavo Simon, Rafael Simon, Rafael Cardoso e Sérgio Cardoso ficaram com a segunda posição com outro MRX, sendo seguidos por Marcelo Brisac, Renato Braga, Leandro Ferrari e Flávio Abrunhoza, que se revezam na condução de um Mercedes.
Ainda nesta sexta-feira acontece mais um treino livre, este noturno, enquanto a sexta-feira (14) contará mais um ensaio, marcado para 13h, e a classificação, que será realizada a partir das 14h30. Depois, às 19h, haverá o treino noturno. A largada para as 1000 Milhas do Brasil acontece no domingo, a partir da meia-noite.
Confira a programação das 1000 Milhas do Brasil:
Sexta-feira – 14 de fevereiro
13h – treino livre
14h30 – classificação
19h – treino livre noturno
Sábado – 15 de fevereiro
14h – Fórmula Vee (evento suporte)
20h – Warm Up
21h – Visitação aos boxes
Domingo – 16 de fevereiro
0h – 1000 Milhas do Brasil 2020
Foto: Claudio Kolodziej
Por: Dinho Leme Comunicação