Piloto mineiro deu novo passo na carreira após ser vice-campeão na Mirim em seu Estado em 2023 com apenas quatro meses de experiência no kartismo
Depois de ser vice-campeão mineiro de kart em 2023 com apenas quatro meses de experiência no esporte, Francisco Mattos (Motul | STP) deu um passo ainda maior em sua recém iniciada carreira. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), ele venceu duas das três provas da rodada decisiva do Campeonato Mineiro e se consagrou campeão na categoria Cadete.
A última das três etapas do Campeonato Mineiro foi disputada no início de dezembro, quando o piloto da equipe Max Kart garantiu o título que lhe escapara no ano anterior, quando competia na Mirim.
Francisco Mattos (Motul | STP) abriu a temporada do Campeonato Mineiro com dois segundos lugares na 1ª etapa, disputada em agosto. Na rodada seguinte, por estar em viagem com a família, o jovem campeão não pôde competir. Por fim, em dezembro, Mattos foi o segundo colocado na primeira bateria e venceu as duas corridas seguintes.
Assim, com 317 pontos e duas baterias a menos, o piloto apoiado pela Motul e STP fechou a disputa com o título na Cadete, com seis pontos a mais que o vice-campeão.
“O Francisco evoluiu muito e o título conquistado no Campeonato Mineiro mesmo sem ter disputado duas baterias comprova isso”, afirma Leandro Mattos, pai de Francisco. “Agradecemos aos patrocinadores, à equipe Max Kart e ao coach Victor Barvale”, finalizou.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706