Quatro etapas, quatro vencedores diferentes com Pasquale sendo o mais jovem piloto da categoria a vencer a bordo do Tubarão #78
A quarta etapa do Endurance RS, na prova internacional no Autódromo Eduardo P. Gabrera, em Rivera, foi marcada pelo mal tempo e pela forte chuva que não deu trégua, causando a intervenção do safety car por diversas vezes. O campeonato que reúne protótipos, gran turismos e turismos, mais uma vez mostrou sua competitividade. Em quatro etapas o campeonato teve quatro vencedores diferentes, com o lugar mais alto do pódio ficando com o Franco Pasquale.
Logo nas primeiras voltas, o piloto Emilio Padron, do MRX #117, que largou na quinta posição acabou herdando na largada a quarta colocação, já que os vencedores da primeira etapa deste ano, o MRX # 65 de Nilson e José Ribeiro, que largaria na segunda colocação nem foi pro grid. A ausência da dupla sul-mato-grossense ocorreu por causa de uma batida na classificação do sábado e não conseguiram consertar o carro para a prova.
Com uma corrida combativa, Padron conquistou a primeira posição na volta 11, ultrapassando o MRX #28, guiado por Cristiano Almeida (Juliano Moro/Gustavo Martins), abrindo uma boa vantagem para o segundo colocado. A primeira janela para troca de
www.ms2comunicacao.com.br pilotos abriu na volta 27, onde retornou a pista na liderança. Logo depois o safety car permaneceu na pista por mais de 20 voltas, pois a chuva não deu trégua.
O paulista liderou até a abertura da segunda janela, quando a liderança ficou com Jeferson Leandrini, do Spyder #144, por algumas voltas, sendo superado pelo mais jovem piloto da categoria, Franco Pasquale, com 19 anos, que conquistou sua primeira vitória na categoria, em seu ano de estreia.
“Eu não imaginava que eu estava em primeiro na geral, só vi com a entrada do safety car. Na corrida procurei manter a calma e usar muita cautela pensando no campeonato e não errar. Consegui fazer uma prova perfeita. A equipe MC Tubarão está de parabéns, porque me deu um carro perfeito”, comemorou Franco, que é o líder da categoria P3.
A segunda colocação ficou com Emilio Padron, com o MRX #117 (categoria P2), completando o pódio Jeferson Leandrini, com o Spyder #144 (categoria P3). A prova foi encerrada com 75% da prova, devido às péssimas condições da pista.
Confira os vencedores de cada categoria:
GP1 – Claudio Ricci/ Jansen Bueno – MR 18 #04
P2 – Emilio Padron – MRX #117
P3 – Franco Pasquale – Tubarão #78
GT1 – C. Kray/R. Mendes/P. Ventura – Ferrari #155
GT2 – L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio – Maserati #06
TS – R.Lemke/J.Martini/R.Bacher – Volvo #177
T1 – Daniel Elias – Gol #277
T2 – Daniel Elias – Gol #277
A próxima etapa do Endurance RS acontece em Guaporé, no dia 06 de setembro.
Classificação geral da prova
1º. Franco Pasquale
2º. Emilio Padron
3º. Jeferson Leandrini
4º. R.Lemke/J.Martini/R.Bacher
5º. Gustavo Tomazini/Rafael Cardoso
6º. Claudio Ricci/Jansen Bueno
7º. C.Kray/R.Mendes/P.Ventura
8º. Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil
9º. Daniel Elias
10º. Luiz. C. Crestani
11º. Andre Senger/Humberto Giacomello
12º. Fernando Poeta/Andersom Toso
13º. Aldoir Sette/Marçal Muller
14º. Pedro Avila/Tamar Peretti
15º. L.Bassani/L.Bassani/T.Tecchio
16º. Marcio Martins
17º. J.Martini/K.Souza/G.Daudt
18º. Jorge Machado/Rui Machado
19º. Edison Postal/Erico Postal
20º. J.Moro/C.Almeida/G.Martins
21º. R.Rena/R.Rossatti/E.Vichiese
22º. Dirceu Adam/Ricardo Kastropil
23º. R.Terrez/J.Terrez/R.Costa
24º. Sidney Toigo/Marcelo Costa
25º. Alex Romanzini/Bruno Romanzini