Piloto da Prema venceu corrida no Red Bull Ring em 2023 e tenta aumentar vantagem na liderança durante a antepenúltima etapa da temporada
A FRECA dá sequência à temporada 2024 neste final de semana com a disputa da oitava de dez etapas do campeonato, marcada para o Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria. Piloto da Prema, Rafa Câmara lidera a classificação desde a etapa de abertura e chega ao circuito de 4.318 metros, onde marcou pole position e venceu em 2023, tentando aumentar a vantagem na liderança da tabela.
Atualmente, Câmara possui 61 pontos de frente em relação ao seu adversário mais próximo. Com seis corridas ainda a serem disputadas em 150 pontos em jogo, o piloto da Ferrari Driver Academy pode dar um passo decisivo para a conquista do título caso consiga outro bom resultado nesta rodada dupla.
“É sempre bom poder pilotar no Red Bull Ring, um circuito em que no ano passado tive bom desempenho e uma vitória no ano passado. A ideia é brigar por vitórias e marcar pontos para manter a sequência de resultados positivos. Depois das corridas é que vamos pensar em situação do campeonato, mas dentro das corridas vou fazer o meu melhor”, disse Rafa Câmara.
O brasileiro da equipe Prema é o principal destaque da temporada 2024 da FRECA. Com uma campanha de seis vitórias, nove pódios e sete poles positions em 14 corridas, Rafa Câmara soma 239 pontos, contra 178 de seu adversário mais próximo na tabela de classificação.
Ainda na quinta-feira haverá a realização de dois testes coletivos. A programação da FRECA no Red Bull Ring será aberta para valer na sexta-feira (13), quando ocorrem dois treinos livres. O sábado terá a classificação e a primeira corrida do final de semana, enquanto o domingo contará com uma nova definição de posições de largada e a segunda corrida. O YouTube mostra classificações e corridas ao vivo.
Confira a programação da FRECA no Red Bull Ring:
Quinta-feira, 12 de setembro
4h15 – teste coletivo 1
9h15 – teste coletivo 2
Sexta-feira, 13 de setembro
4h45 – treino livre 1
9h20 – treino livre 2
Sábado, 14 de setembro
4h05 – classificação
8h15 – corrida 1
Domingo, 15 de setembro
3h30 – classificação
10h05 – corrida 2
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo