Após fim de semana positivo em Ímola, piloto brasileiro quer seguir sua recuperação no Campeonato
Apenas três dias após ter comemorado o seu primeiro pódio no Campeonato Mundial de F-2 o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto já está em Mônaco. Nas ruas mais famosas do automobilismo o piloto terá desde quinta-feira (23) até domingo (26) os desafios da quinta etapa da competição.
Vindo de sua melhor apresentação no ano Bortoleto está muito confiante em um bom resultado em Mônaco. Após a segunda colocação na prova do último domingo, em Ímola, e ter somado 23 pontos ao longo do fim de semana ele acredita que poderá seguir a sua recuperação no Campeonato que tem previstas 14 etapas. Cabe lembrar que Gabriel chegou à Ímola na 13ª posição no Campeonato e deixou a pista em quinto lugar.
Mônaco tem, certamente, uma das pistas mais conhecidas e desafiadoras da temporada. Por suas características de pista estreita e vários pontos de baixa velocidade se classificar bem para as corridas de Mônaco geralmente costumam dizer muito sobre a posição de chegada dos pilotos por lá. Com 3.337 metros de extensão o traçado de Monte Carlo conta com 19 curvas e três trechos de aceleração plena. A pista que consagrou o ídolo brasileiro Ayrton Senna, na Fórmula-1, tem na F-2 o recorde de volta pertencendo a Charles Leclerc, ainda em 2017, quando completou a volta em 1m19s309. Em 2024 a Sprint Race, que será disputada no sábado, tem previsão de 30 voltas e, a Feature Race, no domingo, com 42 voltas.
“Estou bastante confiante em realizarmos um bom trabalho aqui em Mônaco. Nosso carro já se mostrou muito veloz e confiável em diferentes tipos de circuito e estou certo quer aqui não será diferente. Me dediquei bastante na preparação em simulador e, ainda no domingo à noite, eu já tinha mudado o meu mindset para cá. Não é novidade para ninguém que o grande objetivo por aqui é conseguir a melhor classificação possível. Passar nas corridas é quase impossível e, deste modo, toda a energia tem de ser colocada na busca por um bom quali que, quase sempre, acaba determinando a posição de chegada. Junto aos meus engenheiros iremos buscar um bom setup e jogar todas as nossas fichas na tomada de tempos. Diferente das outras pistas teremos um bom tempo para estudar as reações do carro após o treino. Aqui em Monte Carlo teremos apenas uma atividade por dia, ou seja, treino na quinta, classificação na sexta, sprint race no sábado e feture race, no domingo”, explicou o piloto patrocinado pela McLaren, Banco BRB, Porto, Ebury, Snapdragon e Barthelemy.
Toda a programação do fim de semana será exibida pelo canal por assinatura, BandSports.
FIA Fórmula-2 | 5ª Etapa
Monte Carlo – Mônaco
Horários de Brasília
Quinta-feira (23)
10:00 – 10:45 – Treino Livre
Sexta-feira (24)
10:10 – 10:50 – Classifiação
Sábado (25)
09:15 – 10:05 – Sprint Race
Domingo (26)
04:40 – 05:45 – Feature Race
Por: Quick Comunicação e Marketing