Piloto da equipe AMattheis Vogel termina a temporada com a terceira colocação na tabela de pontos
O paranaense Gabriel Casagrande lutou pelo bicampeonato da Stock Car neste domingo em Interlagos, mas uma desclassificação durante a corrida 2 impediu que o integrante da equipe AMattheis Vogel brigasse pelo título até o final. Após o quarto lugar conquistado na corrida 1, quando largou na oitava colocação, Casagrande esteve em uma disputa lado a lado com Daniel Serra na largada da prova 2 e acabou sendo punido por um toque.
“Eu acho que eu estava certo, mas os comissários estão aí para julgar e eu só tenho que aceitar. O saldo do ano foi positivo com toda certeza, muito aprendizado, muitas coisas boas vividas dentro da equipe com o Matías (Rossi), com os engenheiros e mecânicos. Acho que nós realizamos muito e conquistamos muita coisa juntos”, diz Casagrande.
Campeão em 2021 e líder da temporada durante boa parte desta temporada, Casagrande venceu na abertura do ano na Corrida de Duplas e também obteve o primeiro lugar no Velopark. O piloto do Chevrolet Cruze 83 exaltou o trabalho da equipe, que conseguiu colocar dois carros na decisão do campeonato.
“Chegar aqui disputando o título com dois carros não é para qualquer um e foi a única equipe que conseguiu isso. Não estou satisfeito, mas apesar de tudo estou feliz. Ainda temos muita coisa pela frente e com certeza ano que vem voltaremos mais fortes, então agradeço pela torcida de todos que me apoiaram nessa temporada”, diz Casagrande.
A próxima temporada da Stock Car está prevista para ser iniciada em 2 de abril em Goiânia (GO).
Foto: Rodrigo Guimarães/RF1
Por: Paulista Digital RF1