Gabriel Casagrande conquista quarto lugar na corrida Sprint da Stock Car em Goiânia

Atual campeão mostra força para superar desafio da largada e recupera posições para chegar entre os primeiros com a AMattheis Vogel

Gabriel Casagrande
(Rodrigo Guimarães/RF1)

Campeão da Stock Car em 2023, Gabriel Casagrande começou a nova temporada novamente na luta entre os primeiros colocados, fechando a primeira prova da temporada com um quarto lugar no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O piloto da AMattheis Vogel largou na sexta colocação, caiu para oitavo na primeira volta e conseguiu recuperar posições ao mostrar um bom ritmo de prova, sob o forte calor goiano.

“Considero que foi um resultado positivo. Tivemos um probleminha na primeira volta em que acabei sendo jogado para fora pelo Bruno Baptista, faz parte, infelizmente. Em todo caso, o carro estava bom. Nós tínhamos um bom ritmo, talvez se não tivéssemos perdido duas posições na primeira volta nós pudéssemos ter beliscado um pódio, mas considero que foi positivo começar o ano com esse quarto lugar, enquanto alguns concorrentes não conseguiram terminar a corrida”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Casagrande projetou a expectativa para corrida deste domingo, que é mais longa, com 50 minutos de duração mais uma volta, destacando as boas condições de brigar pelo pódio.

“Nós temos um bom carro para amanhã, vai ser sofrido, já vimos que está muito calor, então fiz meu trabalho que era pontuar bem e guardar um pouco dos pushes para disputarmos amanhã. Vamos largar em sétimo e temos condições de permanecer entre os primeiros e também marcar muitos pontos, quem sabe no pódio”, completa Casagrande.

A prova principal da Stock Car em Goiânia será realizada neste domingo, com largada prevista para meio-dia.

Por: Paulista Digital – Agência RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*