Após ter pneu furado na classificação, atual campeão ganhou 10 posições em corrida curta nas ruas da capital mineira
O paranaense Gabriel Casagrande fez uma corrida de recuperação neste sábado (17) no circuito de rua em Belo Horizonte (MG). O atual campeão da Stock Car foi o piloto que mais escalou posições ao longo da corrida de 30 minutos realizada no entorno do Mineirão. Casagrande largou em 27º por conta de um furo de pneu na classificação e conseguiu subir dez posições.
“Realmente o traçado ficou muito legal, mas a gente não tem muito o que fazer, então amanhã, se serve de consolo, o nosso carro está rápido, podemos pensar em ir um pouco para frente se aproveitando do erro dos outros, que foi o que aconteceu hoje. A equipe está fazendo um excelente trabalho para que a gente não tenha nenhum problema”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
Bicampeão da Stock Car, Casagrande destacou a importância de marcar pontos mesmo em corridas desafiadoras como a deste sábado, vindo da última fila do grid.
“Eu estava muito animado, estava e sigo contente com o carro apesar de tudo, e amanhã vamos tentar fazer alguns pontos para minimizar esse prejuízo. Nós sabemos como faz para chegar até o final do campeonato disputando, que é a nossa primeira meta, e vamos seguir fazendo isso, seguindo à risca nossa cartilha. Infelizmente tem coisas que fogem do nosso controle, como foi o furo do pneu na classificação, a gente não pode fazer nada, mas vamos tentar continuar trabalhando forte, assim eu tenho certeza que a gente vai estar brigando lá no final”, completa Casagrande.
A segunda prova da Stock Car nas ruas de BH será neste domingo a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo