Gabriel Casagrande economiza pneus, pushes e prioriza corrida deste domingo no Velocitta

Campeão de 2023 correu a prova deste sábado com pneus usados e acredita em resultado positivo neste domingo em Mogi Guaçu (SP)

Gabriel Casagrande
(Rodrigo Guimarães /RF1)

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande teve um sábado de grandes desafios no pelotão intermediário da corrida que abriu a segunda etapa da temporada, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da equipe AMattheis Vogel terminou a prova somando 13 pontos na tabela e agora é o quinto colocado na classificação geral com 124 pontos no total.

“Nós escolhemos largar com pneus usados justamente para priorizar a prova de amanhã. Economizei o máximo de pushes, tenho quase todos, então hoje usamos para aprender com o equilíbrio do carro que a gente tinha e amanhã vamos tentar ir um pouco mais pra frente”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

Após o 18º lugar na prova deste sábado, Casagrande projetou uma prova de domingo positiva, justamente por ter conseguido poupar seu equipamento para a segunda prova desta rodada dupla.

“Estaremos com o carro equilibrado, com pneus melhores e cheio de pushes, então acredito que amanhã será um bom dia, com certeza. Hoje faltou uma posição no grid para largar na pole da primeira corrida. Agora a classificação é muito importante, então largando um pouco para atrás você já sabe que o caminho será bem mais difícil”, completa Casagrande, que foi o 13º na classificação, sendo que na atual temporada invertem os 12 primeiros do grid para a primeira prova.

A largada da segunda prova no Velocitta será neste domingo a partir das 12h30.

Por: Luiz Felipe Chaguri – Agência RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*