Mesmo abaixo da idade mínima exigida na Mini Max, o paulista deu um show na pista americana; foi a estreia dele nesta categoria.
Terminou neste fim de semana, na pista do Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, a Rotax Winter Trophy: uma das provas mais concorridas deste início de temporada, principalmente porque é uma competição que dá aos campeões vaga para o Mundial Rotax. Foram dois fins de semana de muita velocidade e muitas brigas na pista pelas melhores posições. Na categoria Mini Max, o Brasil teve como representante Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe: Ítalo Silveira), que disputou as quatro etapas do evento e foi um dos melhores pilotos da América do Sul.
Vale destacar que foi a primeira vez de Gabriel na categoria Mini Max. Ele foi para a disputa inscrito na Micro Max. No entanto, em decisão junto à equipe, o paulista subiu de categoria, visando maior possibilidade de crescimento na competição. E, com disciplina e arrojo, Cayres, mesmo abaixo da idade mínima exigida, deu um show na pista americana, superando, inclusive, o piloto Cristobal Bonnet, vice-campeão do Sul-americano disputado no Kartódromo de La Chutana, em Lima, Peru, em 2023.
As terceira e quarta etapas da Rotax Winter Trophy foram disputadas no sábado (3) e no domingo (4), respectivamente. Após conseguir a vigésima quarta colocação no grid na tomada de tempo para a primeira prova do fim de semana, Gabriel repetiu a mesma posição para a largada da corrida de domingo. Treinos estes que aconteceram ainda na sexta-feira (2).
Na final do sábado, logo na largada, Cayres conseguiu fazer três ultrapassagens e chegou a ocupar a décima sétima posição nas voltas seguintes, mas acabou cruzando a linha de chegada em décimo nono em sua categoria, a Mini Max. Na corrida decisiva do domingo, após a largada, o piloto brasileiro manteve o ritmo, alternando entre a vigésima quarta e vigésima quinta posição, mas recebeu a bandeirada na vigésima terceira colocação.
“Foi mais uma experiência internacional para mim, e valeu muito estar aqui e disputar essas provas. Agora vou voltar pro Brasil com mais vontade de conseguir meus objetivos nas competições que tenho pela frente na temporada”, disse Gabriel Cayres.
Agora, o piloto brasileiro embarca de volta para casa para as disputas do Campeonato San Marino de Kart, competição que já tem etapa prevista para o próximo fim de semana, na pista do Kartódromo San Marino, na cidade de Paulínia, no interior paulista.
Foto: KMCom / RTD Media
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria