Durante o dia, a melhora de performance de Gabriel foi significativa. Foram dois segundos de evolução, apenas nas primeiras sessões.
Quarta-feira (28) de muito trabalho para os pilotos e suas equipes, no primeiro dia de treinos livres do Sul-americano Rotax Max, que está sendo disputado em Lima, capital do Peru. Os principais kartistas do continente estão na competição que vai até sábado (1), especialmente para aqueles que utilizam os motores Rotax, em seus equipamentos. Como o piloto da cidade de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe MFS Racing / Coach Marcelo Felipe da Silva), que está em sua primeira experiência internacional, disputando o título na categoria Micro Max.
Durante o dia, a melhora de performance de Gabriel foi significativa, se fizermos uma relação entre o primeiro contato do piloto com a pista, até o último treino realizado nesta abertura dos trabalhos no Peru. Foram dois segundos de evolução, apenas nas primeiras sessões, provando que com o passar dos treinos, o piloto da Equipe MFS Racing deve melhorar ainda mais suas marcas, em busca de conseguir uma boa posição de largada para as baterias da próxima sexta-feira (30).
“É uma pista bem legal, com uma reta grande. Eu consegui melhorar bastante meu tempo hoje. Vou trabalhar bastante para fazer bons treinos e um tempo na classificação para conseguir uma boa posição no grid de largada”, disse Gabriel Cayres, no fim do dia de trabalho na pista peruana.
Nesta quinta-feira (29), Gabriel volta para a pista em duas sessões de treinos livres. Apenas na sexta-feira os pilotos vão para a pista, para o treino de classificação e as três baterias que valem pontos para a pré-final e, consequentemente, para a final do sábado.
Foto: KMCom / Divulgação
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria