Gabriel Koenigkan superou forte sinusite para conquistar seu segundo título na Copa Brasil de Kart

Brasiliense marcou a pole position e dominou a Final de ponta a ponta na Paraíba

Gabriel Koenigkan
(Gilmar Rose)

Ano de estreia na principal categoria do kartismo, com título nacional. Esse é um dos cenários de sonho para todo piloto e foi exatamente isso que o brasiliense Gabriel Koenigkan conquistou no último sábado (27) no Circuito Paladino, na Paraíba.

Em seu primeiro ano na Graduados, Koenigkan começou a temporada de forma intensa na Copa São Paulo Light, colocando-se sempre entre os mais rápidos. Porém, problemas de motor e ritmo de corrida atrapalharam o piloto em algumas das seis etapas até aqui disputadas.

Sem desistir ou desanimar, Gabriel Koenigkan preparou-se com muita determinação para sua participação no primeiro evento nacional do ano, a Copa Brasil, campeonato vencido por ele em 2022 na categoria OK Júnior.

Integrando a equipe ONS Motorsport, o piloto oficial da fabricante de chassis Bravar fez bons treinos entre quarta e quinta-feira e, ao fim de seis minutos de tomada de tempos, garantiu a pole position da Graduados, superando 15 dos principais competidores brasileiros na categoria.

As duas classificatórias se tornaram um drama para Gabriel Koenigkan, que, acometido por uma sinusite muito forte, precisou ser hospitalizado e tratado com Dipirona de forma intravenosa. Na primeira, Gabriel chegou a vomitar no capacete e na segunda teve que repetir a medicação no ambulatório do kartódromo 10 minutos antes da largada.

Com dois segundos lugares nas classificatórias, Gabriel Koenigkan garantiu a pole position para a corrida decisiva, a Final, cujo vencedor seria o campeão. E, mais uma vez medicado e com uma atuação de luxo e sem erros, Gabriel liderou desde a largada até a bandeirada para vencer a Copa Brasil pela segunda vez em sua carreira.

“Foi uma competição difícil e de muita superação, tanto pelo alto nível dos adversários, quanto pela minha condição de saúde”, relembrou Gabriel Koenigkan. “Deu tudo certo, consegui superar as adversidades, marquei a pole na tomada, larguei na frente na Final e venci de ponta a ponta. Eu não poderia estar mais feliz e só tenho a agradecer a ONS Motorsport, à Bravar, à RBC Motorsport e a todos que me ajudaram e torceram por mim”, finalizou.

Gabriel Koenigkan permanece na Paraíba, onde nesta terça e quarta-feira disputa a Final da Regional Cup, cujo campeão ganhará como prêmio uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Kart na Inglaterra em setembro.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*