Gabriel Robe planeja comemoração com torcida gaúcha no Brasileiro de Turismo

Piloto da Motortech Competições aposta em modificações no carro para voltar ao pódio nas corridas da etapa do Velopark

 

f12a40c69552cce7ffd3a6340b645e5dO Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, tem especial significado na carreira de Gabriel Robe. Foi no circuito gaúcho de 2.278 metros que o piloto conquistou, em 2014, o primeiro dos cinco pódios que contabiliza no Campeonato Brasileiro de Turismo. É a pista que volta a receber a série de acesso à Stock Car para as corridas da segunda etapa, que serão disputadas na tarde de sábado (9) e na manhã de domingo (10).

“É a única corrida do ano em casa e o público gaúcho sempre nos apoia muito. Tem tudo para dar certo. A meta é colocarmos nossos dois carros nos lugares mais altos do pódio”, diz Robe, de 19 anos, representante da cidade de Pelotas. Ele disputa o Brasileiro de Turismo pela Motortech Competições, que tem sede em Caxias do Sul. Seu companheiro de equipe é o também gaúcho Márcio Campos, da cidade de Farroupilha, campeão em 2015.

Robe, para voltar ao pódio, aposta nas modificações feitas no carro. “A equipe conseguiu algumas evoluções do equipamento dentro da oficina, isso deverá ajudar para um bom desempenho nosso”, afirma o piloto. Na abertura da temporada, em Curitiba, ele terminou a primeira corrida em quarto lugar – foi declarado sétimo colocado após receber uma punição – e ficou em oitavo na prova final, ocupando o sétimo lugar na classificação do campeonato.

A programação da etapa do Velopark terá início na sexta-feira (8), com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 12h20 e as 16h. A tomada de tempos classificatória, no sábado, vai começar às 10h40. A largada da primeira corrida será dada às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do Brasileiro de Turismo no YouTube. A prova de domingo será iniciada às 11h35 e exibida em VT pelos canais SporTV na noite de terça-feira (12).

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Tabela de classificação após 2 de 15 etapas)
1º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
2º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 28
3º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 27
4º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 25
4º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 25
6º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 22
7º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 19
8º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 18
9º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), 17
9º) Mauri Zaccarelli (SP/Nascar Motorsport), 17
11º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 12
12º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), 11
13º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), 5
11º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), 3

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Robe tem ainda apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

07/04/2016 – Grelak Comunicação (45) 3037-6667 – Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*