O piloto mineiro chega forte na Granja Viana para brigar pelo título e vaga no Mundial Rotax.
O piloto mineiro Gabriel Souza (Gás Superminas / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas) está pronto para acelerar na primeira competição do ano: a Copa São Paulo KGV, que será realizada neste sábado (22) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, São Paulo. Competindo na Mini Max, Gabriel inicia seu segundo ano nesta categoria com grandes objetivos: conquistar o título da temporada e garantir uma vaga no prestigiado Mundial Rotax.
Este ano, a disputa pela vaga no Mundial Rotax promete ser ainda mais intensa. Diferente de 2024, quando os pontos começaram a valer apenas a partir da terceira etapa, em 2025 a pontuação será contabilizada desde a primeira prova, que acontece neste fim de semana, até a oitava etapa, em setembro, com três baterias em cada uma delas. A nona e última etapa do ano, em novembro, será válida exclusivamente para a 9ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax, fechando a temporada com chave de ouro.
Gabriel Souza, que vem se preparando intensamente durante a pré-temporada, demonstra confiança e expectativa para o início da competição. “Estou muito animado para este fim de semana. A Copa São Paulo KGV é sempre uma prova desafiadora e importante para aquecer a temporada. Meu foco é começar com o pé direito, somando pontos desde já. Acredito que estamos bem preparados e prontos para lutar pelo título”, afirmou. Vale destacar que o piloto segue integrando a equipe Sabiá Racing e com a parceria do coach Rodrigo Dantas.
A programação da primeira etapa começa na sexta-feira (21) com os treinos livres, uma oportunidade fundamental para ajustes no equipamento e adaptação ao traçado do kartódromo. No sábado (22), os treinos classificatórios irão definir as posições no grid de largada, intensificando a expectativa para as disputas na categoria Rotax Mini Max, onde Gabriel compete. As baterias estão previstas para as 8h30, 10h15 e 12h, momentos decisivos que irão coroar o vencedor do primeiro desafio do ano e marcar a distribuição dos primeiros pontos da temporada.
Siga Gabriel Souza no Instagram:
@pilotogabrielsouza22
Por: KMCom Assessoria