Piloto do carro #11 apostou em estratégia para a segunda prova
A jornada de Gaetano di Mauro terminou com o quarto lugar na corrida 2 na oitava etapa da Stock Car, no Velocitta. Após largar do fundo do grid na corrida 1, o piloto do #11 preparado pela KTF apostou na estratégia de priorizar a segunda corrida, abastecendo e trocando os pneus na primeira prova. Di Mauro cruzou a linha de chegada na mesma posição que largou, em 28º.
Foi quando começou a jornada de recuperação do piloto, partindo novamente da 28ª posição, Gaetano di Mauro escalou 14 posições nas oito primeiras voltas, o vencedor da corrida 2 no Velopark aproveitava ao máximo os pneus em bom estado.
Após a janela de pit stops o piloto superou Cardoso e Rubens Barrichello para entrar no grupo dos cinco primeiros colocados.
Na sequência o jovem de 25 anos mantinha um ritmo forte e já era o quarto colocado. Nas voltas finais Gaetano passou tirar quase um segundo por volta e se aproximou de Ricardo Zonta, apesar da velocidade o paulista não teve tempo para avançar ainda mais e recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação.
Gaetano di Mauro teve uma escalada de 24 posições e somou pontos importantes para o campeonato. Com o top-5 conquistado em Mogi Guaçu, Gaetano agora é sexto colocado na classificação de pilotos com 167 pontos.
O que ele disse:
“Isso mostra nossa batalha que tem sido grande. Estamos na frente do campeonato justamente por isso, o trabalho da equipe tem sido muito bom. Infelizmente não estamos encaixando as voltas no quali, mas vamos trabalhar para conseguir melhorar isso e brigar ainda mais por vitórias e bons resultados.”
Gaetano di Mauro
Foto: Rodrigo Guimarães
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad