Depois de fim de semana atribulado em Cascavel, piloto da Academia Shell Racing busca a segunda vitória na temporada-2017
Após uma série de dificuldades na última rodada dupla do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro encara novo desafio neste fim de semana e tenta recuperar a liderança da tabela na etapa de Curitiba, no Autódromo Internacional Raul Boesel.
Gaetano está a apenas sete pontos da ponta, e, como está em quarto na classificação geral, vai carregar em seu carro 50kg de lastro obrigatório por regulamento, em vez dos 80kg usados em Cascavel por Di Mauro ser o líder naquela etapa.
Com os 30kg a menos no carro #11, Di Mauro aposta no excelente acerto de corrida que a W2 Racing vem demonstrando em todas as provas em 2017 para maximizar a pontuação e seguir na briga pelo título.
Na atual temporada, Gaetano venceu a primeira etapa da rodada de Goiânia e conquistou outros dois pódios, com um terceiro lugar na segunda prova no circuito goiano e um segundo lugar na primeira bateria em Santa Cruz do Sul.
O SporTV 2 transmite ao vivo a primeira prova da rodada, no sábado, às 15h25, enquanto a corrida de domingo, às 8h será exibida pelo SporTV 3, também ao vivo.
O que disse Gaetano di Mauro:
“Minha expectativa é de recuperar os pontos perdidos na última etapa. Em Cascavel eu tive um pneu furado na primeira etapa e com isso larguei no meio do pelotão na segunda, na qual terminei em oitavo. Mesmo assim, estamos perto da liderança do campeonato, e vamos brigar por esse título”
Programação:
Sexta-feira – 30 de junho
7h30 às 8h10 – Primeiro treino livre
9h45 às 10h25 – Segundo treino livre
Sábado – 1º de julho
7h45 às 7h55 – Treino de aquecimento
10h15 às 10h25 – Classificação primeira corrida
15h25 – Primeira corrida
Domingo – 2 de julho
8h – Segunda corrida
Classificação do campeonato:
1º P.Rimbano – 63 pontos
2º G.Robe – 61
3º G.Frigotto – 61
4º G.di Mauro – 56
5º G.Borlenghi – 51
Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:
A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Foto: José Mário Dias/Shell Racing
Por Luis Ferrari