Gastão Fráguas Filho entra para a equipe da Formula Delta e visa fortalecimento da base no Brasil

Manager passa a ser o promotor da competição que busca ser uma categoria escola para quem sai do kart antes de buscar a carreira no automobilismo nacional e/ou internacional

Com a missão de se tornar referência na formação de jovens pilotos no Brasil, a Formula Delta, que foi nomeada como categoria escola pela CBA, anunciou sua nova parceria para temporada 2021: o manager Gastão Fráguas Filho, que passa a ser o promotor da competição que busca ser uma categoria escola para quem sai do kart antes de buscar a carreira no automobilismo nacional e/ou internacional.

“Tenho trabalhado há muitos anos como manager de jovens pilotos e sei bem como faz falta uma categoria de base de fórmula no Brasil que seja forte o suficiente para dar uma boa referência aos pilotos que saem do kart. E passo agora entrar neste projeto para fazer dela uma opção para ajudar na formação de pilotos aqui em nosso País, com custos bem mais acessíveis do que categorias internacionais, como uma F4 na Europa, por exemplo”, explica Gastão Fráguas.

Como piloto, o paulista conquistou o título mundial de kart FIA e há mais de 20 anos atua como manager gerindo a carreira de grandes talentos brasileiros. Um dos “cases” de sucesso da sua empresa é o de Caio Collet, que fará em 2021 a estreia na FIA F3. Segundo Fráguas, o grande diferencial da Formula Delta será o custo-benefício da categoria.

“Nossa ideia é que ainda em 2021 a gente tenha um grid atrativo para jovens talentos do kart, para que possam ter um primeiro contato em uma categoria escola, para se prepararem para um próximo passo, seja ele nacionalmente numa Stock Car por exemplo, ou internacionalmente. Podemos dizer que a categoria seria uma porta de entrada no automobilismo, como é a proposta da F4. Com isso, o piloto pode aprender, evoluir e amadurecer para os próximos desafios da carreira, tudo isso com um custo controlado e acessível”, diz Fráguas.

Idealizador e grande incentivador da Formula Delta, Mauro Kern destacou a nova gestão como um grande diferencial da categoria em 2021.

“O propósito da Fórmula Delta é ser uma excelente oportunidade aos pilotos em sua trajetória profissional no automobilismo após seus primeiros anos de desenvolvimento no kart. Neste sentido, é fantástico termos o Gastão conosco. Seu curriculum e experiência falam por si. Ele tem exercido um papel fundamental no desenvolvimento de muitos pilotos e do kart e do automobilismo em geral. O Gastão, com sua sólida bagagem e experiência, certamente trará muito valor à Fórmula Delta e seus pilotos nesta linda jornada de desenvolvimento do automobilismo brasileiro”, diz Kern.

Assim como em diversas categorias escola pelo mundo, todos os carros são iguais – fabricados pela Minelli Racing.

“Estou muito feliz com a entrada de Gastão para a família F Delta, por ser um nome forte no automobilismo e recentemente foi nomeado pelo presidente da CBA, como representante brasileiro de kart na CODASUR, sua experiência será muito importante para atingirmos nossos objetivos como categoria escola, buscando a formação de novos pilotos e a consolidação da categoria no cenário nacional”, diz William Minelli, responsável pela fabricação dos carros.

A Formula Delta terá início no próximo dia 18, no autódromo de Interlagos. Ao todo, serão nove etapas em 2021, fazendo parte do calendário do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Alta performance e resistência 

O carro foi desenvolvido e criado pela Minelli Racing Car para proporcionar desempenho e máxima segurança aos pilotos. Com linhas modernas e aerodinâmica eficaz o carro alcança alta performance e garante o aprendizado nas técnicas de pilotagem que serão de extremo valor aos pilotos na sua trajetória de profissionalização no automobilismo.

Características do Carro

Motor: Mitsubishi 2.0 litros modelo 4B11 Câmbio: sequencial 5 marchas Comprimento total: 4,2 m

Altura total: 1,0 m

Peso: 530 Kg sem combustível

Rodas em magnésio: Dianteira aro 13 x 9” / Traseira aro 13 x 11”

Potência: 185 cv Chassi: tubular Largura total: 1,800 m Entre eixos: 2,465 m

Pneus: Yokohama

Foto:

Por: Paulista Digital – RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*