Georgios Frangulis conquista pódio na preliminar do GP São Paulo da F1 após mudança de resultado pela CBA

Piloto da Oak Racing Team completa temporada de Sprint na sexta posição da classe Trophy

Georgios Frangulis termina a temporada da Porsche Carrera Cup Sprint com um pódio em Interlagos. O piloto havia recebido a bandeira quadriculada na sexta colocação da classe Trophy mas a desclassificação de dois concorrentes alçou o piloto do carro #88 para o quarto lugar na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1.

Com o resultado o piloto da Oak Racing Team (ORT) completa seu primeiro ano na classe Carrera Trophy com o sexto lugar na classificação.

O fim de semana do “Grego” foi movimentado, ainda na sexta-feira percebeu um problema no seu Porsche, a organização providenciou a troca do bólido para as atividades de sábado. Na corrida 1 o piloto da ORT acabou sofrendo um contato forte na curva do lago e abandonou a prova.

No domingo, Georgios fez uma corrida heroica para levar o carro da ORT ao fim da prova da Porsche Carrera Cup após sofrer o contato de um concorrente. O carro foi danificado e Frangulis perdia 10km/h de velocidade de reta, mas o problema não impediu o piloto do Porsche #88 de tirar mais de 20 segundos de diferença para o pelotão e receber a bandeira quadriculada em sexto na classe Trophy.

Mais de 24 horas após o término da prova a CBA anunciou a punição de dois concorrentes, alçando Georgios Frangulis ao quarto lugar da classe Trophy e consequentemente ao pódio da preliminar do GP São Paulo.

Ainda no domingo Gaetano Di Mauro assumiu o carro da ORT para o Oakberry All-Star Race, prova que dava como prêmio um Porsche 718 Spyder. O piloto fez uma prova espetacular e em poucas voltas fez dez ultrapassagens para sair do 18º posto e alcançar o oitavo lugar. Infelizmente uma falha mecânica após o toque de um concorrente tirou a equipe da corrida.

O próximo compromisso da ORT pela Porsche Cup acontece no 4 de dezembro, em Interlagos, pela última etapa da Endurance Series.

A Oak Racing Team foi uma das poucas empresas brasileiras a ativar um camarote no GP São Paulo de Fórmula 1. Através da marca OAKBERRY dividiu um camarote com a Scuderia Ferrari durante todo o evento.

 

O que ele disse:

“Queríamos muito nosso primeiro pódio em uma preliminar de Fórmula 1. Ele não veio no domingo mas veio hoje com o quarto lugar na Trophy após punição de dois pilotos. Nosso troféu está chegando para guardarmos este momento na memória. Ano que vem a gente estará no pódio certo, pode cobrar.”

Georgios Frangulis

Foto: Fernanda Freixosa

Por: Guto Mauad – Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*