Piloto da Oak Racing Team estreou no autódromo de Curitiba
Georgios Frangulis conquistou o pódio para a Oak Racing Team na etapa de Curitiba da Porsche Cup. O piloto que fez sua estreia na pista paranaense viveu grandes emoções após ter que recuperar diversas posições e levar o carro #88 para a bandeira quadriculada.
Na primeira prova 1 Georgios Frangulis largou forte e saltou do 18º para o 15º lugar mas foi obrigado a abandonar após um toque com um concorrente algumas voltas depois.
Na corrida 2, largando em 17º no grid geral não se envolveu em acidentes e ganhou uma posição na largada. O Safety Car foi acionado na abertura da segunda volta e assim que a bandeira verde foi agitada novamente o piloto do carro #88 se posicionou no 15º lugar geral e quinto na classe Trophy.
No sexto giro de prova Frangulis subiu para o 14º lugar com a punição por queima de largada de um concorrente.
Três voltas mais tarde o piloto ORT superou Franco Giaffone para assumir a terceira posição na Trophy mas acabou perdendo o controle do bólido #88 na saída da curva zero.
Frangulis retornou para a prova perdendo quatro posições e foi em busca da recuperação. Faltando menos de cinco minutos para o fim da prova Georgios ocupava o 16º lugar, sexto na Trophy e vinha recuperando posições.
Nas voltas finais Georgios Frangulis levou seu Porsche ao limite e com muita garra conquistou o 15º lugar geral e quinto lugar na classe Trophy, subindo ao pódio em sua estreia na pista de Curitiba.
O próximo compromisso de Georgios Frangulis é pela etapa da Áustria da Porsche Supercup, nos próximo final de semana. O piloto ORT será o primeiro brasileiro a competir na categoria.
O que ele disse:
“Não foi como a gente queria, acabei tendo um toque e depois rodei. Salvamos este troféu mesmo depois de tudo que aconteceu. Estou satisfeito, esta etapa foi de aprendizado para nós.”
Georgios Frangulis
Foto: Luca Bassani
Por: Luis Ferrari