Gerson Campos conquista vitória em meio a disputas intensas na Porsche Challenge

Com uma performance de recuperação impressionante, piloto assume a liderança após ultrapassagens decisivas e mira mais um bom resultado para seguir na disputa pelo campeonato.

Gerson Campos vence primeira corrida no Velocitta
Fernanda Freixosa

Gerson Campos teve um sábado memorável na Porsche Challenge, conquistando a vitória na primeira corrida do fim de semana com uma pilotagem impressionante de controle e estratégia. A corrida começou com desafios logo na largada, quando o pole-position, Leonardo Herrmann, posicionou seu carro no meio da pista, forçando Gerson a tentar uma ultrapassagem por fora. Quem aproveitou foi Lucas Locatelli, saltando de terceiro para a liderança, enquanto Gerson foi tocado na freada e caiu para a quarta posição, atrás de Matheus Roque.

Gerson não demorou a recuperar a posição. Na segunda volta, após Locatelli alargar a trajetória na curva de entrada da reta, Herrmann retomou a liderança, mas Gerson logo passou Roque e subiu para a terceira posição. Ele então pressionou Locatelli, superando-o na volta 3 e, na volta 4, assumiu o segundo lugar ao ultrapassar o piloto na curva 1. No entanto, foi na volta 12 que a vitória se consolidou: Gerson forçou Herrmann a cometer um erro, rodando na segunda perna da Caipirinha, o que lhe garantiu a liderança.

Com o safety-car acionado após um incidente entre Markenson Marques e Jose Moura Neto, o pelotão seguiu atrás do carro de segurança até a linha de chegada. Gerson cruzou a linha de chegada em primeiro, com Caio Chaves em segundo e Mario Delara liderando a categoria Sport. Após o pódio, Gerson sorteou o número 7, determinando a inversão de grid para a corrida de domingo, onde seguirá com foco na busca por mais pontos no campeonato.

O que ele disse:
“Valeu pela torcida de todo mundo, que corrida! Acho que perdi uns 5 litros de água, foi incrível. Na largada, tivemos um toque, mas busquei não me desanimar, pois poderia ter ido para a grama ou rodado. Consegui controlar o carro e manter a calma, pois sabia que tinha um bom ritmo e que o mais importante era escapar dos enrroscos. Acho que a categoria está em um nível excelente, tivemos apenas um safety car no final, e para quem acompanhou, deve ter sido uma corrida incrível. Começamos o ano com o pé direito, estou muito feliz. Obrigado a todos os meus apoiadores, minha esposa e meus filhos!”
Gerson Campos

Cronograma Porsche Cup – Etapa 1 – Velocitta:
Domingo, 23 de março
15:12 – 15:40 – Corrida 2 – Sprint Challenge

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*