Com seis botões de ultrapassagem, piloto Shell aproveitou as oportunidades na corrida principal
O encerramento da penúltima etapa da temporada de 2024 reuniu motivos para o piloto Shell Gianluca Petecof sorrir. Em um fim de semana com pouca performance no Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time Sports, Petecof saiu satisfeito com o resultado na corrida principal no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia.
Com poucos push to pass por conta da estratégia da véspera, o estreante do ano de 2023 apresentou um bom ritmo nos 50 minutos +1 volta deste domingo e soube aproveitar as oportunidades que foram aparecendo para o jovem piloto de 22 anos de idade.
Partindo da 24ª posição, Petecof perdeu posições na largada, mas logo avançou de volta e escalou até o 22º lugar. O piloto se manteve na disputa entre o 22º e 0 24º lugar de prova.
No penúltimo giro, Petecof assegurou o vigésimo segundo lugar, posição em que recebeu a bandeirada. O piloto Shell parte para a última etapa da temporada em Interlagos para encerrar a temporada de maneira positiva e de olho em somar bons pontos na capital paulista.
O que ele disse:
“Honestamente, eu acho que foi uma corrida muito boa para as nossas condições. Larguei com apenas seis pushes e consegui manter um ritmo razoável, mas é muito difícil de escalar. Ainda sim consegui aproveitar algumas oportunidades. Foi uma etapa em geral que tive pouco ritmo. Tentei algumas coisas diferentes, nosso potencial era bom ontem e tentei uma estratégia arrojada. Acabei cometendo um erro que atrapalhou nossa prova. Agora vamos para a última etapa do ano para conquistar um bom resultado em Interlagos e terminar o ano bem.”
Gianluca Petecof
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 84,2 milhões de toneladas de cana com cerca de 995 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 23´24, produziu 3,1 bilhões de litros de etanol e 5,8 milhões de toneladas de açúcar.
Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 23´24 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 23’24, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 220,5 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.