Piloto Shell venceu pela primeira vez na categoria em 2024 e se despede com 17º lugar em Interlagos
A corrida final de Gianluca Petecof com a Shell na Stock Car em 2024 mimetizou bem o que foi o ano do Toyota Corolla #101 nas pistas: com altos e baixos. O piloto largou em 17º, chegou a andar em quinto, mas perdeu posições depois dos pits fechando o ano na mesma posição em que iniciou a prova.
No 10º ano representando as cores da Shell nas pistas, Petecof começou animado a bateria em Interlagos. Combativo nas primeiras voltas, o piloto do Toyota Corolla #101 avançou posições até a abertura da janela de pits e figurou no top10 antes da parada obrigatória.
Com o pelotão reestabelecido, o piloto Shell era 15º, mas recebeu a bandeirada na 17ª posição.
Petecof encerra a temporada que marcou sua primeira vitória na Stock Car Pro Series, no Velopark. Além disso, o piloto Shell repetiu o pódio no traçado gaúcho.
O que ele disse:
“Não é segredo que a gente esperava muito deste ano depois do ano passado. Claro que agora eu teria muitas opções da análise, inclusive olhar para trás e ficar com o sentimento ruim. Mas eu quero mesmo é agradecer pela oportunidade de ter passado por isso, de ter aprendido, por mais um ano trabalhando ao lado de pessoas fantásticas e especialmente com a marca do coração. Faz dez anos que represento a Shell e agradeço também à Full Time, minha família nos últimos três anos, que me abriu as portas da Stock Car. Fechamos o ano e tenho certeza de que em 2025 seremos retribuídos por todo empenho.”
Gianluca Petecof
Por: Luis Ferrari