Piloto conquistou a vitória na primeira disputa da categoria Clássicos.
Com um grid bem diferente das disputas anteriores, Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf e o Portal High Speed Brazil), mostrou toda sua determinação e força do seu VW Passat #37 da equipe HT Guerra.
As condições climáticas da tarde deste sábado, 1, em Interlagos fizeram com que os pilotos trabalhassem muito. Ao todo foram duas bandeiras amarelas e uma vermelha, a chuva deu as caras em pelo menos duas oportunidades durante a primeira corrida fazendo com que a batalha entre Giovani Almeida, Caio Lacerda, Rodrigo Di Conti e Luiz Finotti ficasse ainda mais espetacular.
Todos os quatro pilotos, passaram pela liderança da prova, Almeida e Lacerda chegaram a se tocar no traçado paulista e no final o piloto do #37 cruzou a linha de chegada na primeira colocação, Lacerda #6 em segundo e Di Conti #119 no terceiro lugar. Finotti com problemas de câmbio ficou com o quarto posto.
“Foi uma das corridas mais difíceis que já tive em minha carreira. Sempre que estive em alguma disputa em Interlagos, nestes dois anos e meio que tenho de automobilismo, estava seco ou estava chovendo, nunca havia guiado em um traçado como o deste final de semana. Nessa primeira corrida choveu, secou, tornou a chover. Logo depois tivemos duas bandeiras amarelas, uma interrupção por bandeira vermelha onde alinhamos no grid para a relarga e nesse período voltou a chover.”
“Na relargada, após a bandeira vermelha, acabei tocando no Caio (Lacerda). Nós perdemos a referencia da freada no final da reta e acabei tocando nele, já fui falar com ele, pedi desculpas, pois foi literalmente um incidente de corrida. Eu venci a disputa com o Lacerda em segundo lugar formando a dobradinha da equipe HT Guerra”, afirmou Giovani.
Classificação final da primeira corrida
1° Giovani Almeida
2° Caio Lacerda +1.285
3° Rodrigo Di Conti +2.113
Na segunda disputa, Almeida partiu da pole position em virtude de ter vencido a primeira disputa e passou a ter uma bela batalha com Caio Lacerda, seu companheiro de equipe. Di Conti também se aproximou da disputa. A corrida mais uma vez contou com um traçado bem molhado, fazendo assim com que mais uma vez os pilotos mostrassem grande pericia, e no final Caio Lacerda venceu, Giovani Almeida ficou com o segundo posto e Rodrigo Di Conti fechou o pódio na terceira posição.
‘Na segunda corrida as condições de tempo estavam bem próximas da disputa anterior, um verdadeiro chove e não molha sem contar que tinha muito óleo na pista. Parti da pole position e o Caio Lacerda acabou por assumir a ponta ainda na largada e viemos batalhando pela ponta. Eu cheguei a passar ele (Caio), mas foi pela parte de fora do “S” do Senna, devolvi a posição que era o certo e ele venceu e eu cheguei no segundo lugar da corrida. Estou muito feliz, apenas invertemos a posição na segunda corrida, ma mantivemos a dobradinha da equipe”, concluiu o piloto.
Classificação da segunda corrida:
1° Caio Lacerda
2° Giovani Almeida +0.503
3° Rodrigo Di Conti +2.667
A próxima etapa da LDA acontecerá 26, 27 e 28 de julho, em Interlagos.
O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil.
Foto: Divulgação/Matheus Furlan/High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil