Piloto voltou a guiar o VW Passat no último sábado, 1.
O retorno de Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil) às disputas do automobilismo foi em grande estilo. Apesar dos problemas durante o final de semana, o piloto paulista fez uma grande primeira corrida.
Partindo do 20° lugar do grid geral, o #37 deixou vários adversários para trás e terminou a corrida em sétimo lugar na geral, sendo o vencedor na categoria TS.
“Eu tive alguns problemas na chave geral do carro que entrou em curto antes da classificação para a disputa, o que fez com que largássemos no final do pelotão. Consegui realizar uma grande corrida e terminei em sétimo lugar na geral, atrás apenas dos Opalas e dos Protótipos.”
“Na segunda bateria, larguei de sétimo lugar, consegui alcançar o quinto lugar, mas na minha frente um Opala rodou bem na curva que antecede os boxes, trata-se de uma curva cega. Consegui desviar do acontecido, mas acabei caindo em um buraco que estava entre a zebra e a grama da área de escape de Cascavel. Infelizmente tivemos grandes danos no carro incluindo a quebra do câmbio.”
“Estávamos em uma expectativa ótima para a corrida, mas aconteceu. Foi muito divertido de andar, ainda mais que todos estavam com muita vontade de guiar nesse retorno pós-pandemia”, concluiu Almeida.
A primeira disputa foi vencida por Caio Lacerda e a segunda corrida por Humberto Guerra Jr., ambos pilotos da equipe HT Guerra que a bordo do carro #6, que além de vencer na categoria geral venceram na categoria Super Classic.
Giovani Almeida voltará a guiar já no próximo final de semana, na segunda etapa da Opala 250, que será realizada em Interlagos, São Paulo e conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.
Foto: Rafa Catelan
Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil