Girls Like Racing terá sua primeira experiência internacional na Argentina

Foto de Rachel Loh olhando o monitor: Carsten Horst/Hyset

O Grils Like Racing by Ipiranga, projeto apoiado pela Toyota que proporciona a mulheres de todo Brasil uma imersão no mundo do automobilismo durante os fins de semana de Stock Car, vai ganhar uma versão portenha durante a próxima etapa da principal categoria sulamericana, em Buenos Aires, no próximo fim de semana.

A seleção das meninas – que nas etapas brasileiras acontece a partir das redes sociais do Girls Like Racing – foi feita pela argentina Violeta Pernice, que antes de ser comissária da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), fez uma longa carreira como piloto de kart, fórmula e turismo em seu país natal.

A engenheira da Ipiranga Racing Rachel Loh, pioneira no Brasil e uma das líderes do Girls Like Racing, terá companhia na palestra às participantes de Jesica Salvini, que abriu as portas do automobilismo argentino para as mulheres.

O evento acontece entre 13 e 17 horas da quinta-feira, dia 3, e será acompanhado pela comissão feminina da Confederação Argentina de Automobilismo, que usará o Girls Like Racing como estudo de caso pata desenvolver um projeto semelhante no país vizinho.

“Além da oportunidade única de trocar experiências com as argentinas, desde a meninas que estão entrando no mundo da velocidade até a Jesica, temos a honra e a responsabilidade de ter o Girls Like Racing como uma referência continental em programas de inclusão das mulheres no automobilismo. Isso nos motiva ainda mais para seguir nessa luta que está só começando”, diz Rachel Loh.

Por: Alexandre Kacelnik

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*