Piloto de Santos chegou na nona posição na etapa final em Interlagos neste domingo e projeta continuar na categoria em 2018, que irá se chamar Stock Light
A temporada 2017 do Brasileiro de Turismo foi encerrada neste domingo em Interlagos e um dos destaques entre as revelações foi Giulio Borlenghi, piloto da Full Time Academy, que terminou a última corrida na nona posição, após ter largado da 12º no grid. No campeonato, o piloto de Santos também terminou com a nona posição.
“Foi um ano bastante positivo para nós e estou feliz pelo desenvolvimento que tivemos durante a temporada. Vencemos em Londrina, conquistamos outros pódios e queríamos encerrar o ano da melhor maneira aqui em Interlagos”, disse Borlenghi.
“Precisei arriscar bastante na largada, ganhei três posições ali no começo, mas o carro saía bastante de frente durante a prova e, apesar do meu ritmo constante, eu não tinha muitas chances de poder ir mais para a frente no pelotão. Na penúltima volta, acabou soltando o escapamento do carro, perdi um pouco de potência e uma posição perto na linha chegada, senão chegaríamos em oitavo”, diz o piloto de Santos, que conquistou quatro pódios em 2017.
Em 2018, o Brasileiro de Turismo trocará de nome e também de regulamento para se aproximar ainda mais da Stock Car. Borlenghi vê com bons olhos a mudança da categoria para Stock Light.
“As mudanças que estão fazendo na categoria são importantes para o ano que vem. Estamos com uma grande expectativa de virar de fato uma categoria escola para a Stock Car e ela se aproximar bastante do topo do automobilismo nacional. Meu objetivo é continuar no mesmo time e dar sequência ao bom trabalho que vem sendo feito com a Full Time”, afirma Borlenghi.
Corrida final – Interlagos (Top-10):
1- Gaetano Di Mauro
2- Vitor Baptista
3- Pietro Rimbano
4- Gustavo Myasava
5- Gabriel Robe
6- Lukas Moraes
7- Raphael Abbate
8- Vitor Guerin
9- Giulio Borlenghi
10- Luca Milani
Foto: Marcus Cicarello/ Radical Motors/ RF1
Por RF1 Serviços Jornalísticos