Gold Classic premiará campeões de 2024 na preliminar do GP de São Paulo 1000 Milhas

Oitava temporada da categoria dos carros clássicos e antigos terá primeiras corridas do ano no autódromo de Interlagos na tarde de 25 de janeiro

A Gold Classic teve 12 corridas em 2024 e abrirá a temporada em Interlagos
(Rafael Gomes/SiGCom)

A oitava temporada da Gold Classic já tem data definida para começar. As corridas da primeira etapa do campeonato serão disputadas no autódromo de Interlagos no dia 25 de janeiro, integrando a programação preliminar do GP de São Paulo/1000 Milhas Chevrolet Absoluta, evento que mais uma vez abrirá as ações de uma temporada do automobilismo brasileiro. É a quarta vez que a categoria composta por carros clássicos e antigos abre a programação das 1000 Milhas.

Além do cronograma de treinos e corridas, os pilotos da Gold Classic terão em Interlagos a cerimônia de premiação aos campeões e vices da temporada de 2024, encerrada no início de novembro em Cascavel com as corridas que acompanharam a 38ª Cascavel de Ouro. Além disso, será feita na ocasião a premiação ao campeão de cada uma das categorias que compuseram a Copa FRUM Gold Classic, compreendida pelas seis corridas das três etapas finais.

OS CAMPEÕES

A Gold Classic teve dobradinha paranaense na classificação final de duas classes. O campeão da Divisão 1 foi Paulo Henrique Costa, de Maringá, com o Voyage da Blitz Automotive. Ele somou 262 pontos, contra 228 de Neno Oliveira, de Londrina, com o Fusca da J.A. Motorsport. Na Divisão foi Thiri Lorentz, de Campo Largo, que chegou ao bicampeonato somando 237 pontos com o Gol da Thiri Racing, contra 199 do curitibano Gelerson Vendramin, piloto do Passat da HT Guerra.

Na Divisão 3, ainda com a pontuação final sub-júdice, o título foi atribuído ao carioca Carlos Estites, piloto do Escort da FRT, com 210 pontos. O vice é de Jones Salvaro, paranaense de Curitiba, que chegou a 193 pilotando o Aldee da HT Guerra. O campeão da Divisão 4 foi o paulista Ricardo Domenech, com o Opala da RTC Racing Team. Ele somou 278 pontos, contra 230 de Maurício Gaudêncio, de Curitiba, que competiu com o Omega da Frehner Motorsport-Garage 77.

A Divisão 4 lançou a classe Master, com dobradinha paulista. Marco Antonio de Sordi, de Bragança Paulista, foi campeão com 294 pontos a bordo do Opala da Autotec. Rogério Barbato, de Ilhabela, assegurou o vice com 107 pontos pilotando o Omega da RTC Racing Team. A Premium marcou o tricampeonato do paulista Caio Lacerda, autor de 245 pontos com o Aldee da HT Guerra. O paranaense Rafael Kliewer, piloto do Omega da Sidney Paint Racing, foi vice, com 221.

COPA FRUM GOLD CLASSIC

A pontuação das seis corridas que compuseram as três etapas finais da Gold Classic em Londrina, Viamão e Cascavel efetivou, também, a primeira edição da Copa FRUM. Neste caso, foi Neno Oliveira quem assegurou o título, chegando aos 125 pontos, contra 118 de PH Costa. Lorentz e Vendramin repetiram o título e o vice na Divisão 2, neste caso somando 141 e 101 pontos, respectivamente. O mesmo ocorreu na Divisão 3, com Estites e Salvaro totalizando 115 e 109 pontos.

Marco de Sordi conquistou dois títulos da Copa FRUM, tanto na Divisão 4 quanto na classe Master – na primeira, com o vice-campeonato sendo assegurado pela dupla Ricardo Domenech/Rafael Kliewer; na segunda, tendo Rogério Barbato como vice-campeão. Kliewer e Domenech, com Omega, chegaram ao título da Premium na Copa FRUM com 126 pontos, seis a mais que Caio Lacerda. A realização de mais torneios paralelos em 2025 está em fase final de análise.

Mais informações – Instagram:

Gold Classic Brasil (@goldclassicbrasil)

Por: Sig Comunicação

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