Gold Turismo abre inscrições para Festival de Verão

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival de Verão Gold Turismo. Aberto a participações individuais ou em dupla, O evento está confirmado para os dias 21 e 22 de janeiro no autódromo de Interlagos e vai integrar a programação preliminar das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, comemorativa ao 468° aniversário da cidade de São Paulo. A expectativa é de que o grid de janeiro reúna pelo menos 50 carros.

Seguindo o formato promocional da Gold Classic, categoria de carros clássicos e antigos que acaba de finalizar sua quarta temporada colocando em disputa a Cascavel de Ouro, a Gold Turismo terá na pista carros da categoria Marcas 1.6 de modelos produzidos até 2017, que já não integram mais a Turismo Nacional. VW Gol, GM Corsa, Celta e Classic, Peugeot 206 e 207, Fiat Palio, Ford Ka e Fiesta e Renault Clio estão entre os modelos relacionados.

Para efeito de pódio, serão três categorias em disputa – Pró, Super e Master, cada uma premiando os cinco primeiros. Na classificação geral, o campeão do Festival de Verão Gold Turismo terá um prêmio de R$ 12 mil. O vice-campeão receberá um macacão de competição homologado, confeccionado pela OMP Brasil sob medidanpara o contemplado. O terceiro colocado receberá quatro pneus para uso na sequência da temporada.

“Ainda não existe um campeonato formatado para a Gold Turismo”, diz o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador do evento. “Mas temos no Brasil uma grande frota de carros de Marcas 1.6 com poucas opções de eventos. Na prática, só o Paraná tem um campeonato para está categoria. A Turismo Nacional, com os carros novos, e a Turismo Brasil 1.4, que é outra proposta excelente, estão em bons mome tos, a ideia é proporcionar isso também à turma dos 1.6 mais antigos”, acrescenta.

O Festival de Verão será disputado em quatro baterias de 20 minutos, com a classificação final sendo definida pela soma de pontos de todas as categorias, sem descarte de resultados. “A partir desse torneio vamos definir, em conjunto com os pilotos e às equipes, a viabilidade de trabalharmos para efetivar um campeonato”, antecipa Monteiro. A Gold Classic também estará no evento das 1000 Milhas, com as corridas da primeira etapa do campeonato de 2022.

Foto: Divulgação

Por: Redação/Divulgação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*